20 Aprile 2014 -  Brasile 7:44 - Italia 11:44
Cercare:
   Tempo   amici
Oriundi
EDULINGUA
   Home    | Newsletter    | Contatti    | Anuncie/Pubblicità Twitter Twitter    Facebook Facebook    RSS RSS  
TAVARESTOUR
Spazio gourmet
Edulingua
CCIRS
Ópera   
Orquestra Sinfônica de Minas Gerais apresenta ópera de Giuseppe Verdi [pt]
Martedì - 31/05/2011

No próximo domingo (05), às 10h, no Parque Municipal Renné Giannetti, em Belo Horizonte, a Fundação Clóvis Salgado apresenta ao público uma prévia da ópera Nabucco,do compositor italiano Giuseppe Verdi. No palco, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, sob a regência do Maestro Silvio Viegas, o Coral Lírico de Minas Gerais e os solistas Sávio Sperandio e Marcos Paulo. A apresentação tem entrada gratuita e faz parte da série Concertos no Parque. Nabucco estará em cartaz no Grande Teatro do Palácio das Artes, de 19 a 27 de junho.

Na seleção de repertório escolhida para o concerto, com uma hora de duração e dividido em três atos, estão, além da abertura, trechos com a participação dos personagens Ismaele (Rei de Jerusalém) e Zaccaria (Sumo sacerdote dos hebreus). No encerramento, a tradicional e famosa Va Pensiero, música-tema de Nabucco, símbolo do nacionalismo italiano.

Sobre a ópera Nabucco

De 19 a 27 de junho, o Grande Teatro do Palácio das Artes recebe Nabucco, de Giuseppe Verdi (1813-1901). Trata-se de uma das óperas mais executadas no mundo e é a primeira vez que a montagem é produzida em Belo Horizonte, pela Fundação Clóvis Salgado. O espetáculo tem direção musical e regência de Silvio Viegas e concepção e direção de cena de André Heller-Lopes. Foram convidados oito solistas de diferentes estados e países: Rodrigo Esteves (RJ), Eiko Senda (Japão), Sávio Sperandio (GO), Rita Medeiros (MG), Marcos Paulo (RJ), Cristiano Rocha (MG), Júlio César Mendonça (MG) e Fabíola Protzner (MG).

Além de um grande elenco, a ópera contará com a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Coral Lírico de Minas Gerais e Coral Lírico do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Com quatro atos, Nabucco estreou em 1842, no teatro La Scala, em Milão, sendo a terceira composição e o primeiro grande sucesso de Giuseppe Verdi. O libreto, assinado por Temistocle Solera, conta a história de hebreus cativos que se tornaram escravos por Nabucodonosor, famoso rei da Babilônia.

SERVIÇO

Concertos no Parque – Trechos da ópera Nabucco

Música: Giuseppe Verdi

Com Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Coral Lírico de Minas Gerais e solistas convidados. Regência do maestro Silvio Viegas.

Dia 5/06, domingo, às 10h
Parque Municipal Américo Rennê Giannetti
Av. Afonso Pena, 1377, Centro, Belo Horizonte

Informações para o público: (31) 3236-7400






Rivista digitale Oriundi


commenta questa notizia
É vedada a publicação de termos ofensivos ou de mensagens de cunho publicitário. Comentários com essas características serão excluídos pela administração do site.
Nome:
E-mail:
Seu comentário:
Digite o código que você vê na imagem abaixo:

Reload Image


Não há comentários
Ópera

A Volta do Parafuso, inédita no Brasil, estreia no Theatro São Pedro [pt]

Um dos melhores baixos de todos os tempos, o italiano Carlo Colombara se apresenta em São Paulo [pt]

Ospa leva ópera italiana ao palco do Theatro São Pedro [pt]

Cavalleria Rusticana em Porto Alegre [pt]

XI Festival de Ópera do Theatro da Paz estreia dia 17 de outubro [pt]

"Rigoletto" inaugura il Festival Verdi il 1 ottobre al Teatro Regio di Parma [it]

+ Ópera >>