27 Agosto 2014 -  Brasile 7:39 - Italia 12:39
Cercare:
   Tempo   amici
Oriundi
Edulingua 2014
   Home    | Newsletter    | Contatti    | Anuncie/Pubblicità Twitter Twitter    Facebook Facebook    RSS RSS  
EDULINGUA 2014
Spazio gourmet
Comportamento   
Espresso e cappuccino cada vez mais incorporados aos hábitos dos brasileiros [pt]
Lunedì - 06/02/2012

O espresso, o cappuccino e outras bebidas feitas com café estão ganhando espaço no cardápio dos brasileiros. Segundo levantamento recente feito pela ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café), o consumo per capita de café em 2011 foi de 6,10 kg em grão cru ou 4,88 kg de torrado. A quantidade é equivalente a quase 82 litros para cada brasileiro por ano, registrando uma evolução de 1,45% em relação ao período anterior. Um dos motivos desse crescimento é que o brasileiro está aprendendo a apreciar o café de outras maneiras. “Os brasileiros estão consumindo mais xícaras de café por dia e diversificando as formas da bebida, adicionando ao café filtrado consumido nos lares, também os cafés espressos, cappuccinos e outras combinações com leite”, diz Américo Sato, presidente da Associação, conforme nota divulgada pela imprensa da Illy Café.

Os campeões de consumo per capita ainda são os países nórdicos – Finlândia, Noruega e Dinamarca – com um volume próximo dos 13 kg por habitante/ano, entretanto, o consumo no Brasil continua sendo igualmente maior que o da Itália, da França e dos Estados Unidos. Pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), também indicou que o café é o alimento mais consumido diariamente por 78% da população acima de 10 anos, com o consumo per capita maior na região Nordeste, seguido da Sudeste (255 ml/dia ou 93 litros/habitante/ano).






Rivista digitale Oriundi


commenta questa notizia
É vedada a publicação de termos ofensivos ou de mensagens de cunho publicitário. Comentários com essas características serão excluídos pela administração do site.
Nome:
E-mail:
Seu comentário:
Digite o código que você vê na imagem abaixo:

Reload Image


Não há comentários
Comportamento

L'onestà non è tutto [it]

Pasqua: 1 italiano su 3 in viaggio dai parenti [it]

Rapporti di coppia: la coerenza paga sempre [it]

Italiani, quanto siamo intolleranti? [it]

Gioco d'azzardo, la situazione in Emilia-Romagna [it]

Matrimoni. Aumenta l'età media degli sposi: quasi 40 per lui, 36 e mezzo per lei [it]

+ Comportamento >>