Facebook

Coronavírus Itália, conferência online sobre prevenção e tratamento

A Academia de Medicina de Torino, na próxima quinta-feira (28), às 18h (13h no Brasil), retoma seus encontros científicos, em modo virtual. A reunião, aberta a todos os interessados, terá como título: Prevenção e Terapia Para Coronavírus.

Após a introdução de Giancarlo Isaia, presidente da Academia de Medicina, farão intervenções Enzo Medico, que falará sobre o tópico "Coronavírus e hipovitaminose D", Dario Roccatello e Savino Sciacca, que falarão sobre os "Efeitos do Tocilizumabe na infecção grave"; Daniela Silengo e Chiara Bertino, que trarão um testemunho de sua experiência na terapia intensiva do Hospital Giovanni Bosco e, após uma discussão geral, na qual todas as pessoas conectadas poderão participar via chat, Giovanni Di Perri concluirá a reunião. 

A participação é gratuita. Basta conectar-se ao site da Università di Torino - unito.it e fazer um cadastro no link do evento, informar o nome, sobrenome e e-mail e criar uma senha. O acesso pode se ser feito por PC, tablet ou celular. 

O link do evento é este aqui, abaixo: 
https://unito.webex.com/unito/onstage/g.php?MTID=e63570ded351a1f021d5abea5e6c9dfff 

A Academia de Medicina de Torino é uma sociedade científica fundada, em 28 de novembro de 1819, por um grupo de médicos de Torino, que tem como objetivo promover e aprofundar estudos no campo clínico e cirúrgico.

A Academia de Medicina de Torino mantém ativa, em seu site, uma área dedicada a publicações de artigos sobre o novo coronavírus, além de uma biblioteca digital

Vitamina D

Dois professores da Universidade de Torino, Giancarlo Isaia, de geriatria, e Enzo Medico, de histologia, produziram um relatório para a Academia de Medicina de Torino, no qual é sugerido aos médicos, em associação com as medidas de prevenção conhecidas de ordem geral, garantir níveis adequados de vitamina D na população, mas sobretudo naqueles já infectados, em seus familiares, no pessoal de saúde, em idosos frágeis, em hóspedes de residências assistenciais, em pessoas em regime de clausura e em todos aqueles que várias razões não se expõem adequadamente à luz solar. 

28 maggio. Webinar LA PREVENZIONE E LA TERAPIA DEL CORONAVIRUS

L’Accademia di Medicina di Torino, avendo dovuto interrompere i suoi appuntamenti scientifici, li riprenderà giovedì 28 maggio alle ore 18 in modalità virtuale con una riunione dal titolo “LA PREVENZIONE E LA TERAPIA DEL CORONAVIRUS” Dopo l’introduzione di Giancarlo Isaia, Presidente dell’Accademia di Medicina, interverranno Enzo Medico sul tema “Coronavirus e Ipovitaminosi D”, Dario Roccatello e Savino Sciacca su “Effetti del Tocilizumabe nell’infezione severa”; Daniela Silengo e Chiara Bertino porteranno una testimonianza della loro esperienza nella rianimazione dell’Ospedale Giovanni Bosco e, dopo una discussione generale, alla quale potranno partecipare via chat tutte le persone collegate, Giovanni Di Perri concluderà la riunione.

La partecipazione è libera e, per accedervi da PC, tablet o telefonini sarà sufficiente collegarsi al sito dell’Accademia di Medicina (www.accademiamedicina.unito.it) dove sarà posto in evidenza un link cliccando il quale si aprirà una pagina dove effettuare la registrazione, inserendo nelle apposite caselle nome, cognome e indirizzo mail senza necessità di scaricare l'applicazione.