Facebook

Viagens dentro da Itália não são consentidas

O site do Ministério de Negócios Estrangeiros da Itália e da Cooperação Internacional, em sua página "Viaggiare Sicuri", informa aos cidadãos italianos e às pessoas que se encontram em território italiano que, "em base ao Decreto do Pres. do Conselho, de 9 de março de 2020, não são consentidas viagens ao exterior ou na Itália para turismo, mas somente por comprovadas exigências de trabalho, situações de necessidade ou motivos de saúde. São consentidos deslocamentos para retornar ao próprio domicilio”.

Informações sobre tudo o que diz respeito à emergência do coronavírus na Itália, devem ser contatado os números colocados à disposição pela Proteção Civil.  

Viagens da Itália para o Brasil e outros destinos

O Consulado-Geral do Brasil em Roma, no âmbito da emergência do coronavírus, recomenda aos viajantes e cidadãos brasileiros que precisem de informações sobre restrições de viagens para passageiros provenientes da Itália, que seja feita consulta ao site oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional (MNECI) italiano (Farnesina), por meio desse link.

Informações sobre restrições de viagem em vigor, implementadas por cada país, como o ingresso total ou parcialmente proibido de voos partindo da Itália, os voos total ou parcialmente cancelados; a quarentena obrigatória a passageiros com entrada permitida; e, até mesmo, quarentena voluntária, podem ser acessadas aqui. As restrições são atualizadas em tempo real. (Redação www.oriundi.net)