FABIO PORTA CANDIDATO PD

Arquitetura Palladiana é tema de curso na Itália

64° Corso sull’architettura palladiana.

Progetto Palladio: capire le funzioni, cambiare le forme, trasformare la vita.

Vicenza + Veneto, 31 de agosto - 6 de setembro de 2022.

Desde 1958, o "Curso sobre arquitetura palladiana" oferece a oportunidade de visitar as principais obras de Andrea Palladio na Itália, em Vicenza, no Veneto.   A edição de 2022 do evento focará nos aspectos tipológicos e funcionais da arquitetura de Palladio, oferecendo um novo olhar sobre o assunto.

O curso está dividido em sete dias de visitas, conferências e workshops. As visitas são organizadas como verdadeiros seminários dentro dos edifícios, com o apoio de dossiês que ilustram os desenhos do projeto palladiano, plantas e cortes da arquitetura, maquetes de referência. As palestras em sala de aula abordam temas gerais da obra de Palladio. No “Laboratório Palladio” os participantes são convidados a experimentar pessoalmente os diferentes métodos de investigação: como se lê um edifício a partir das suas paredes? O que nos diz a visão direta de um desenho autografado de Palladio?

O curso é aberto a historiadores da arquitetura, arquitetos, engenheiros, historiadores da arte e a todas as pessoas interessadas em conhecer as obras de Palladio e sua realidade material.

Para os inscritos até 30 de junho, o valor da inscrição é de € 650,00 + IVA. Após esta data, a taxa é de € 700,00 + IVA.

Prazo de inscrição segunda-feira, 22 de agosto.

Acesse AQUI as informações completas (em italiano)