UIL

21 hotéis de luxo na Itália em 2022

Grandes hotéis e resorts luxuosos recém-inaugurados de norte a sul na Itália, pequenos hotéis boutique em Roma, chalés de montanha, fazendas, destinos de spa. Conheça a seleção dos melhores novos hotéis inaugurados na Itália, segundo a editoria de viagem da revista italiana Vanity Fair.

Hotel Unahotels Trastevere, Roma

O hotel Unahotels Trastevere surge da restauração de um elegante edifício do final do século XIX,  transformado em um hotel de quatro estrelas, com 95 quartos, incluindo 6 Junior e 12 Suíte, um terraço panorâmico que oferece um ponto de vista diferente sobre a cidade e um lobby que convida a entrar, ou pelo menos a espreitar, e ao mesmo tempo sair para desfrutar da parte mais autêntica da cidade. O bairro Trastevere em Roma, que dá nome ao estabelecimento, está localizado às margens do rio Tibre (em italiano: Tevere), ao sul da Cidade do Vaticano.

Hotel NH Collection Milano CityLife, Milano

O NH Collection Milano Citylife, um hotel de 4 estrelas em Milão, faz parte dos dezoito endereços do grupo na Itália. O estabelecimento valoriza e preserva o patrimônio artístico de um edifício construído em 1934 para uso religioso (Igreja de Cristo Rei) e abandonado em 1990. O hotel, combinando o antigo e o novo, tem 185 quartos, incluindo 10 suítes duplex construídas acima da nave central, 6 das quais com terraço com vista para a cidade. Os restantes 175 quartos estão na torre de 13 andares. O emblema da hospitalidade made in Italy do NH Hotel Group é o restaurante Tailors, aberto a hóspedes e visitantes.

Hotel Oriana Homèl, Torino

Oriana Suites, uma rede de hotéis com endereços em Roma, Verona, Udine e, agora, Turim, tem como premissa distintiva oferecer aos hospedes o conforto de casa e os serviços de um hotel em edifícios históricos. Em Savoia, o Oriana Suite foi inaugurado na via Giolitti, no centro da cidade de Torino, em um edifício do século XVIII que pertenceu à família Costa Carrù, reformado sob o estrito controle das Belas Artes. Celeiros, estábulos, adegas, espaços de estar foram completamente redesenhados respeitando a sua história para criar 8 apartamentos, incluindo de um, dois e três quartos decorados com peças de design, estilo contemporâneo e equipados com todo o conforto.

Palazzo Portinari Salviati, Firenze

A casa de Beatrice Portinari, a amada de Dante Alighieri, o lugar onde o Poeta a conheceu e se apaixonou perdidamente, agora virou hotel: o Palazzo Portinari Salviati, da coleção do grupo LDC Hotels Itália. Um hotel com 13 luxuosas suítes com tetos em caixotões de madeira e afrescos originais do século XV, um restaurante gourmet, um Spa com um piscina climatizada com hidromassagem, sauna, banho turco, zona de fitness, zona de relaxamento e três salas para tratamentos e rituais de beleza. Tudo isso no coração de Florença, com vista para a cúpula do Brunelleschi.

Aria Retreat & SPA, Cima di Porlezza, Como
 
Aria Retreat & SPA, novo endereço entre os Leading Hotels of the World, inaugurado em Cima di Porlezza, às margens do Lago Lugano, em Como, na Lombardia. Um lugar dedicado aos amantes da natureza, no coração de um parque subtropical e uma floresta embelezada com obras de arte. São 15 suítes, todas de design, com acesso independente, vista para o lago e com varanda privativa, e espaços para relaxamento total distribuídos em terraços panorâmicos. Praia privada dentro da estrutura e no território do Lago Lugano e do Lago Como.

7 Pines Resort Sardinia, Baia Sardinia, Sassari

O hotel 7Pines Resort Sardinia integra o Destination by Hyatt, na Baia Sardinia, um paraíso no norte da Sardenha, a poucos passos da Costa Smeralda. Um hotel rodeado pela natureza, numa área de 15 hectares de mato mediterrânico com vista para o mar, ao qual tem acesso privilegiado a um clube de praia e quatro enseadas que parecem feitas para desfrutar do pôr do sol dos sonhos. Os quartos, todos com vista para o mar ou para o jardim, são embelezados com os detalhes únicos do artesanato sardo. 

Adler Spa Resort Sicília, Siculiana, Agrigento

Grandioso, o Wellness & Spa Center do ADLER Spa Resort SICILY tem 3200 m² com piscinas, saunas e áreas de relaxamento e oferece tratamentos que exploram as forças do mar, como talassoterapia, e as da terra, como as aplicações vulcânicas. Tudo lembra a natureza: os materiais naturais e locais como a madeira e a terra cruda que também caracterizam os quartos, a oferta gastronômica e vinícola inspirada na região, com produtos locais cultivados de acordo com as exigências da agricultura biológica e biodinâmica. 

Delfino Albergo e Ristorante, Isola Bella, Piemonte

Após uma reforma completa, as antigas casas dos pescadores voltaram a brilhar na vila de Isola Bella. Amplos apartamentos onde pode passar um fim-de-semana ou vários dias de descanso, ponto de partida para descobrir os muitos destinos turísticos com vista para o Lago Maggiore e o Lago Orta. Os apartamentos oferecem até 8 leitos e estão todos equipados com cozinha, ar condicionado e wi-fi. O estabelecimento integra as propostas do circuito turístico Terre Borromeo. 

Paradiso Relais, Vietri sul Mare, Salerno

O Paradiso Relais em Vietri sul Mare é o novo endereço da rede de hotéis italiana Ragosta Hotel Collection, dentro de uma vila privada cercada pela natureza, lançado após uma hábil reforma. É o novo local para férias super sofisticadas na Costa Amalfitana, com apenas 22 suítes - algumas com jacuzzi privado no terraço e todas com vista para o mar.

Hotel Sensoria Dolomitas, Siusi allo Sciliar, Bolzano

Sensoria Dolomites, hotel quatro estrelas superior de propriedade da família Oberhofer-Leitner. Os quartos e suítes com vista para o Sciliar, todos possuem grandes varandas e são feitos com matérias-primas do sul do Tirol. Pisos de madeira de olmo e móveis de abeto, a viagem à natureza continua na área de bem-estar entre cabines e salas de relaxamento com vista para a mata e área que inclui uma piscina aquecida ligada à exterior.

Hotel Gallicantu Stazzo, Luogosanto, Sassari, Sardenha

O hotel Gallicantu Stazzo Retreat, em Luogosanto, está localizado em uma vila histórica de Gallura a meia hora da Costa Smeralda, na Sardenha. Foi obtido a partir das estruturas típicas que outrora foram o fulcro da vida camponesa e pastoral (os stazzi). Em todos os 5 quartos (em uma stazzo que também tem uma área de relaxamento) e 2 suítes, um terraço com vista para a Alta Gallura e a Córsega, onde o café da manhã e o jantar são servidos apenas para os hóspedes, uma piscina entre as rochas e oliveiras centenárias e uma gruta onde se pode saborear charcutaria, presuntos e queijos de quintas próximas ou de pequenos produtores locais.

Hotel Borgo Santandrea, Conca dei Marini, Amalfi, Salerno

Borgo Santandrea, com vista para o mar com uma praia privada e rodeado pelos típicos jardins em terraços da Costa Amalfitana, nasceu de um ambicioso projeto de renovação das famílias Orlacchio e De Siano que, com o arquiteto Rino Gambardella, criaram um obra-prima da arquitetura, sustentável e totalmente acessível em todas as suas áreas. Uma charmosa residência à beira-mar, com 29 quartos e 16 suítes com vista para o mar ou para a vila de Conca dei Marini. O hotel possui três restaurantes, dois bares, todos panorâmicos, e um Spa.

Radisson Collection Hotel, Palazzo Nani Venice, Venezia

O Radisson Collection Hotel, o Palazzo Nani Venice, está localizado num edifício do século XVI que foi a residência da família Nani, antiga família veneziana empenhada na vida política, social e cultural.  Agora, entre os salões, o pátio, o restaurante e os 52 quartos (alguns com vista para o Canal Cannaregio), o hospede pode fazer uma viagem pela beleza entre estuques, afrescos do século XVII e até pisos romanos.

Hotel Il Tornabuoni, Firenze 

Il Tornabuoni Hotel, um maravilhoso hotel de luxo cinco estrelas pertencente ao AG Hotels Group. O estabelecimento nasceu da  restauração do designer de interiores Andrea Auletta, que criou um hotel com alma renascentista, cuidando de cada detalhe, desde o design até a escolha do mobiliário e acessórios. O resultado é um sonho a ser vivido em quartos propostos em harmonias de cores diferentes em cada andar.

Hotel de Len, Cortina d'Ampezzo, Belluno
 
A nova morada a experimentar em Cortina d'Ampezzo é o Hotel de Len, "feito de madeira" como o nome sugere (em ladino). São 22 quartos, spa panorâmico, restaurante e bar que relembram as raízes do Ampezzo e que também estarão abertos para hóspedes externos. No momento, é candidato a um dos melhores lugares para descobrir as maravilhas das Dolomitas ao redor de Cortina d'Ampezzo.

Hotel Royal Palace Luxury Suites, Torino

O novo Royal Palace Luxury Suites é um hotel boutique localizado no Palazzo Luserna Rorengo, no coração de Torino. São apenas seis suítes, de beleza ímpar, com tetos com afrescos e móveis de época: tesouros de arte e história, em um prédio que está vinculado à Superintendência de Belas Artes. Um spa e uma grande cozinha, diretamente no quarto.

Areadocks Boutique Hotel, Brescia

Em Brescia, na Lombardia, a próxima capital italiana da cultura, um eclético hotel boutique, possui 13 quartos, todos diferentes, com peças de artistas renomados e à venda. Máximo conforto com, por exemplo, chuveiros emocionais e colchões que garantem um descanso inesquecível, serviços de topo que vão desde e-bikes a e-scooters e personal shoppers sempre disponíveis para os clientes. O relaxamento em um belo spa também é garantido.

Hotel NH Collection Venezia Murano Villa, Venezia
 
O NH Collection Venezia Murano Villa do NH Hotel Group está localizado dentro da histórica fábrica de vidro de Murano, Fornace De Maio. A restauração realizada preservou o complexo de 12 edifícios pré-existentes, que se estende por uma área de 4.800 metros quadrados.  São 104 quartos com vista, todos mobiliados com pormenores únicos, como peças de vidro de Murano, um romântico restaurante na lagoa, dois bares, um dos quais num terraço panorâmico, ginásio, spa, salas para organizar casamentos.

Hotel Manna Resort, Doladizza Montagna, Bolzano

Em Doladizza, a poucos quilômetros de Bolzano, rodeado por pomares e castanheiros está localizado o Manna Resort, um hotel de 5 estrelas, construído no que já foi uma antiga serraria com um estilo oriental singular. As 15 suítes são uma viagem por diversos países, da Arábia ao Japão, todas equipadas com sauna privativa e terraço, e os chalés são um oásis de paz absoluta.

Hotel Falkensteiner Family Resort Lido, Casteldarne, Bolzano

O Falkensteiner Family Resort Lido é um hotel que marcou a história da hospitalidade sul-tirolesa que recebeu uma restauração de 20 milhões de euros. Relaxamento total que sempre sonharam entre cozinha gourmet, spa, muitas experiências para viver dentro e fora do hotel com um concierge especializado sempre disponível.

Fonte das informações: VANITYFAIR - Redazione Viaggi