UIL

Cidadania por descendência é tema de curso com advogados italianos 

O curso será realizado na modalidade online, dia 04/04/2021. O acesso será exclusivo aos inscritos. As vagas são limitadas. As inscrições são gratuitas. 

As diferentes formas de obter o reconhecimento da cidadania italiana – as distinções entre os processos na via administrativa, na via judicial e nos consulados. O Direito da imigração e a jurisprudência na Itália. O que você precisa saber sobre genealogia e a montagem da pasta de documentos. Como economizar, com a busca de certidões e documentos na Itália. O nascimento e o desenvolvimento histórico do Reino da Itália.  A vida na Itália e na Europa – os diferentes tipos de vistos, como alugar um imóvel, direitos e deveres. 

Estes são alguns dos temas que serão tratados no Corso Avanzato di Cittadinanza Italiana iure sanguinis, a ser realizado na modalidade online, no próximo dia 04/04/2021 (domingo), das 10h00 às 18h00 (horário do Brasil). As inscrições são gratuitas - as vagas são limitadas.

CLIQUE AQUI PARA FAZER A SUA INSCRIÇÃO

O curso será composto por quatro aulas, ministradas por três advogados, especialistas no reconhecimento da cidadania italiana pela via judicial, junto ao Tribunal Ordinário de Roma, na Itália; e um genealogista, perito na elaboração de árvore genealógica e localização de documentos na Itália

A iniciativa é voltada aos interessados em saber mais sobre os meandros do reconhecimento da cidadania italiana a ítalo-descendentes e a vida dos cidadãos italianos na Itália. O objetivo é esclarecer o público e combater as informações falsas, disseminadas por pessoas mal-intencionadas na Internet. 

Os palestrantes serão o advogado ítalo-brasileiro Luiz Scarpelli, profissional inscrito na Ordem dos Advogados de Roma, como avvocato stabilito, e na Ordem dos Advogados de MG, SP, RJ, ES e GO, no Brasil; a advogada italiana Concetta Manfra, especializada em Direito Civil, Direito Público e Cidadania Italiana pela via judicial materna e paterna, no Tribunal de Salerno, na Itália; a advogada Juliane Cruz, que é inscrita na Ordem dos Advogados de MG, especialista em retificação judicial de certidões e na reconstrução de certidões judiciais no Brasil; o pesquisador Flávio Scarpelli, que possui larga experiência em genealogia e montagem de processos para o reconhecimento da cidadania italiana iure sanguinis, pelas vias judiciais em Roma.

A transmissão será feita pela plataforma Microsoft Teams – os inscritos receberão, um dia antes do curso, por e-mail, o link exclusivo para participar. O conteúdo não ficará gravado. 

SERVIÇO:

O quê: Corso Avanzato di Cittadinanza Italiana iure sanguinis

Quando: 04/04/2021 (domingo)

Horário: das 10h00 às 18h00 – intervalo das 12h00 às 13h00 (60 min.) para o almoço

Local: Modalidade online

Inscrições no LINK AQUI 

Preço: Gratuito

Studio Legale Adv. Luiz Scarpelli - Via Attilio Regolo 19, Roma, Itália, CAP 00192

www.advscarpelli.it

judicial@advscarpelli.it

WhatsApp: +393285371777