UIL

O teatro italiano representado no Festival de Bonecos de Canela

Quem não assistiu ontem, terá mais uma oportunidade, hoje, para conferir a performance do grupo italiano Controluce, durante o Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Canela (RS). O grupo traz ao evento a história de Orfeu, partindo da poesia de Rilke e da música de Gluck para tratar do fascínio do mistério da morte que leva Orfeu a tocar o lado obscuro da psique. Orfeu sairá machucado pela perda de Eurídice, mas rico de um conhecimento que faz dele o paradigma do artista.

O espetáculo Canto a Orfeo será reapresentado às 20h30min, no Teatro Municipal de Canela. Ingressos estão sendo vendidos a R$10,00.

Dez anos de história

Controluce Teatro d'Ombre nasceu em 1994, em Turim, do encontro do pintor espanhol Jenaro Meléndrez Chas com os músicos Carollina De Maria e Alberto Jona, unidos por uma paixão pelo teatro. Com o objetivo de combinar a pintura abstrata às técnicas do teatro de sombras oriental, o grupo criou a interação entre música, imagem e movimento. Em 2001, Massimo Arbarello ingressou na companhia, enriquecendo-a com sua experiência de sombrista e bailarino. O grupo tem se apresentado por toda a Itália e excursionado por diversos países, como França, Alemanha, Portugal, Áustria, Holanda, Suíça, Turquia e Singapura.