Presidente da Fiesp apresenta a Lula proposta sobre o ICMS
Em encontro reservado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta segunda-feira (24), em São Paulo, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, apresentou proposta sobre a devolução dos créditos de ICMS aos exportadores. Skaf também abordou a inclusão, na MP 255, dos artigos que tratam da ampliação das faixas de enquadramento das micro e pequenas empresas no Simples, além do Projeto de Lei sobre o Gás.
Após o encontro, em entrevista coletiva, Paulo Skaf afirmou que apresentou a Lula uma nova proposta para solucionar o problema com os créditos de ICMS: A idéia da Fiesp é que os repasses sejam feitos pelo BNDES. Assim ninguém sai prejudicado. Hoje, muitos empresários estão descapitalizados, pois não receberam até agora os repasses.
Segundo Skaf, a proposta foi bem aceita pelo presidente Lula, que já convocou uma reunião para a próxima quarta-feira com o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, e o presidente do BNDES, Guido Mantega, para discutirem o projeto.
Quanto à MP 255, Skaf argumentou que sua aprovação pelo Congresso Nacional não pode passar desta semana. Há uma muita resistência e a luta será grande para que os artigos da 252 sejam incluídos na 255. De acordo com o presidente da Fiesp, as faixas não são reajustadas há nove anos e a sua ampliação ajudaria a reduzir a informalidade das empresas.
Outro ponto abordado foi o Projeto de Lei do Gás, tema que vem sendo debatido insistentemente pela Fiesp e e cuja discussão será ampliada nesta terça-feira(25) na sede da Federação, em reunião do Conselho de Infra-estrutura, de que participará o Ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau. No encontro o ministro apresentará as medidas governamentais programadas para assegurar o atendimento à demanda de energia elétrica.
Notícias Relacionadas