Barrichello marca a pole e se livra de Button
O brasileiro Rubens Barrichello marcou a pole para o GP da Itália, em Monza, com uma volta fantástica (1min20s089) e, de quebra, se livrou do inglês Jenson Button (seu concorrente na luta pelo vice-campeonato mundial) que ficou apenas com a sexta posição (1min20s786). Foi a 11ª pole na carreira do piloto brasileiro.
Barrichello pode se tornar vice-campeão mundial de Fórmula 1 da temporada 2004, em Monza, se terminar oito pontos à frente do inglês. Para isso precisaria vencer a corrida e Button chegar em sétimo. Ou então ser segundo e seu oponente não pontuar.
O colombiano Juan Pablo Montoya, que havia sido o melhor do primeiro treino, ficou com a segunda posição (1min20s620). Michael Schumacher, heptacampeão mundial e companheiro do brasileiro Barrichello, ficou com o terceiro tempo (1min20s637).
Fernando Alonso, da Renault, foi o quarto, Takuma Sato, da Bar, o quinto, e Jenson Button, também da BAR, o sexto.
Com o domínio das Williams no primeiro treino de classificação (que dá a ordem de entrada dos carros para o treino que define o grid), o brasileiro Rubens Barrichello, da Ferrari, disse ao sair do seu carro que a pole seria realmente definida apenas nos centésimos.
"A pista está emborrachada, seca, ótima mesmo. Acredito até que o recorde de velocidade da Fórmula 1 em retas (370km/h) possa ser quebrado pela volta rápida do pole", afirmou.
Mas a situação da Ferrari não era confortável após o primeiro treino. As Williams dominaram: o colombiano Juan Pablo Montoya fez o melhor tempo, seguido pelo brasileiro Antonio Pizzonia.
As duas BAR também tiveram um desempenho excepcional. O japonês Takuma Sato foi o terceiro, enquanto o inglês Jenson Button, concorrente do brasileiro Barrichello na luta pelo vice-campeonato mundial, garantiu o quarto tempo.
Já as Ferrari não foram tão bem: Michael Schumacher foi o nono, enquanto Rubinho ficou apenas com a décima colocação.
Mas na hora da definição do grid, a situação se inverteu. Rubens ainda cometeu um erro na primeira parcial, mas depois fez uma segunda intermediária fantástica e cravou um tempo que não foi superado por mais ninguém até o final do treino.
Notícias Relacionadas
-
No soco, italianos superam brasileiros
09 Mar 2009 -
Para os italianos, Maradona foi o melhor
17 Dec 2008 -
Equipe de futebol de policiais de Bergamo conquista campeonato no Brasil
01 Jul 2008 -
Entra em campo a bandeirinha italiana
15 Aug 2007 -
Cai interesse pelo campeonato italiano de futebol
15 Dec 2006