UIL

Mel Gibson retorna à Itália para filmar “A Ressurreição”

Vinte e um anos após o sucesso de A Paixão de Cristo (2004), que se tornou o filme independente de maior bilheteria de todos os tempos, Mel Gibson está pronto para surpreender o público mundial mais uma vez com a sequência “A Ressurreição de Cristo”. Segundo indicações iniciais, o filme deve chegar às telas em 2026. 

As filmagens terão início em agosto, na Itália, nos históricos estúdios Cinecittà em Roma. A informação foi divulgada pela CEO dos estúdios romanos, Manuela Cacciamani, em entrevista concedida ao Sole 24 Ore.

O roteiro, assinado por Mel Gibson, seu irmão Donal Gibson e Randall Wallace, promete uma narrativa não linear, capaz de transitar entre o passado, o futuro e dimensões inexploradas. O enredo de “A Ressurreição de Cristo” estará concentrado nos eventos após a morte e crucificação de Jesus, investigando sua ressurreição e aparições aos seus discípulos. 

O filme promete apresentar uma abordagem narrativa inovadora, que não necessariamente seguirá uma linha temporal tradicional. Mel Gibson também sugeriu a inclusão de elementos místicos e até de ficção científica, aspecto que pode despertar ainda mais a curiosidade dos fãs do diretor e do gênero bíblico.

Jim Caviezel

Entre os protagonistas, Jim Caviezel reprisará seu papel como Jesus Cristo, enquanto Maia Morgenstern e Francesco De Vito retornarão a interpretar Maria Santíssima e São Pedro. 

Matera, Basilicata

Além da Cinecittà, as filmagens serão realizadas em Matera, na Basilicata, já cenário do primeiro filme, e terá locações também na Puglia, como Ginosa, Gravina di Laterza e Altamura.