O coração da Calábria no Brasil
A Associação de Amizade Itália-Brasil, presidida pelo deputado italiano Fabio Porta (PD), em colaboração com o DIB, promove encontro online com Nicodemo Misiti, o escritor e professor de História e Filosofia. O evento acontecerá nesta sexta-feira (23/01), às 16h, pela plataforma Zoom.
Na conferência, será apresentado o programa "O Coração da Calábria no Brasil", um projeto especial em seis capítulos mensais que visa aproximar o Brasil da cultura, arte e história da Calábria.
O encontro é aberto a todos os interessados.
Nicodemo Misiti nasceu em Melicucco, Reggio Calabria, em 1964; é formado em Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas (inglês e francês); especializou-se em Dialetologia e Etnolinguística; é autor dos seguintes livros: La tomba di Alarico (2024), Il segreto del Codex (2023), Uluç Alì il Rinnegato (2022), Luci e Ombre (2018).
Serviço:
Il cuore della Calábria in Brasile - Introduzione
Dia 23 de janeiro - das 16:00 às 17:30
Ingresso livre.
→ Link para participar:
https://us06web.zoom.us/j/89738434537
Notícias Relacionadas
-
Fabio Porta (PD): Prenot@mi precisa ser reformado imediatamente
12 Feb 2026 -
Porta (PD): Apoio à Ucrânia, aos refugiados e à liberdade de informação
10 Feb 2026 -
Referendo sobre a Justiça: O dever de votar Não
06 Feb 2026 -
Conversão de carta de motorista na Itália: Porta interpela Governo
03 Feb 2026 -
Domenico De Masi apresenta Conversas sobre o Futuro
29 Jan 2026

