Ferrari: do Brasil aos EUA, 32 mil km de aventuras
Duas Ferrari 599 GTB Fiorano, o mais recente lançamento da marca do "Cavallino Rampante", partiram, nesta quinta-feira (24), da Fiat Automóveis, em Betim (MG), para uma expedição de aventura e resistência do Brasil aos Estados Unidos, num total de 32 mil km (20 mil milhas).
Batizada "Panamerican 20.000", a viagem percorrerá 16 países em 84 dias, pelos mais variados tipos de pistas e enfrentando condições ambientais diversas. Cinqüenta jornalistas de todo o mundo (quatro brasileiros) serão convidados a dirigir os carros ao longo do trajeto. Pela previsão do evento, as Ferrari chegam a Nova York no dia 17 de novembro.
A Ferrari, empresa que faz parte do Grupo Fiat, decidiu iniciar o evento em Betim para prestar uma homenagem à Fiat Automóveis, que este ano celebra seus 30 anos de existência e a marca histórica de 9 milhões de carros produzidos no Brasil.
As Ferrari não viajam sozinhas. Haverá uma frota de apoio, montada especialmente para a tarefa, da qual fazem parte dois Fiat Idea Adventure, novo lançamento da montadora que faz assim sua pré-estréia no evento. Os outros veículos são dois Fiat Doblò Adventure, dois furgões Iveco Daily e um mini-ônibus Iveco Cityclass.
Roteiro
De Betim, as Ferrari partem em direção ao Rio de Janeiro, onde haverá uma grande apresentação. Depois, seguem para São Paulo. De lá, vão à Curitiba, onde será realizada uma visita à fábrica de máquinas agrícolas da CNH, empresa do Grupo Fiat. Após, partem para Foz do Iguaçu, quando deixam o Brasil.
Cruzando o norte da Argentina, entram no Chile e começam a subir a Costa Oeste da América do Sul. Atravessam a América Central, percorrem todo o México, adentram os Estados Unidos, vão até o Canadá e de lá, retornam aos Estados Unidos, terminando o tour em Nova York.
Para superar o desafio da Panamerican 20.000 foram selecionadas duas Ferrari 599 GTB Fiorano. O esportivo para dois ocupantes, recém-lançado na Europa, possui motor frontal de 12 cilindros com 620cv e é o modelo de série de melhor performance já produzido pela casa de Maranello.
Os participantes contarão com apoio das sedes diplomáticas italianas nos diversos países visitados, em particular nos aspectos de segurança e alfandegários. Também há o apoio constante dos parceiros da iniciativa, como o Grupo Fiat, Fiat Automóveis, Iveco e Case IH (que fornece os meios de suporte para a realização do evento, com apoio de pessoal, administrativo, bem como veículos Fiat, Iveco e Alfa), Shell (fornecedora de combustível V Power, lubrificante Helix e óleo Q, além de ter uma equipe acompanhando permanentemente a viagem), Alcoa (parceiro técnico e fabricante dos chassis de alumínio da 599 GTB), Pirelli (fornecedora dos pneus para diversos tipos de terreno), Puma (vestuário), Saima Avandero (transporte dos carros e peças de reposição) e Buonitalia (promoção de produtos da Itália).
Notícias Relacionadas