Nomes femininos italianos incomuns
Conheça alguns nomes italianos femininos pouco usados na atualidade, mas que podem se tornar uma escolha única e de personalidade.
Alesia
Variante incomum de Alessia (ou talvez Alice), que, no entanto, é bastante difundida em algumas regiões dos Balcãs. O nome também pode ter origem em uma antiga cidade da Gália.
Betta
Uma contração um tanto obsoleta de "Elizabeth", cujo significado é "Deus é meu juramento" (do hebraico).
Bice
Um nome curto, que fica imediatamente gravado na sua mente. É a contração de Beatrie, mas no passado era usado como primeiro nome.
Cesira
A origem é incerta, embora muitos atribuam o nome a uma variante de César. O significado? "Aquela que tem olhos verde-azulados."
Clara
É um nome familiar, mas pouco popular entre as novas gerações. É hora de trazê-lo de volta à moda?
Fabiola
Diminutivo feminino de "Fábio", mas não tão comum quanto o masculino.
Fabrizia
Muito utilizados na década de setenta, ultimamente os “Fabrizie” são bastante raros.
Giuditta
Outro nome de origem judaica (que significa “elogiado”) e com toques levemente vintage.
Lena
Diminutivo de Maddalena, mas quem leva este nome comemora um dia de nome separado porque existe uma Santa Lena, comemorada no dia 12 de dezembro.
Nina
Por muito tempo considerado um nome um tanto antigo, ultimamente está voltando à moda, também pela escolha de algumas celebridades (por exemplo, Alessandro Cattelan) de chamar assim suas filhas.
Sibila
Um lindo nome que significa “aquela que dá a conhecer a vontade de Deus”. A Sibila era na verdade uma famosa profetisa de Apolo, capaz de prever o futuro.
Silvana
Vindo do latim silva, “madeira”, “floresta” (traduzível portanto mais ou menos como “habitante da floresta), este nome não é usado há algum tempo mas sempre tem um certo encanto.
Zara
"Amanhecer" em hebraico. O nome é amplamente utilizado no exterior.
Fonte: Nostrofiglio.it