UIL

9 milhões de italianos consomem comida on-line

Na Itália, 9 milhões de pessoas compram alimentos on-line, um setor que vale 1,6 bilhão de euros e que no último ano registrou um crescimento de 42%, impulsionado pelas entregas de refeições em casa, uma vez que representa 72% dos pedidos de alimentos entregues no mesmo dia.

Os dados foram divulgados durante a terceira edição do Netcomm Focus Food, evento promovido pelo consórcio italiano de comércio digital, em Milão.

Apesar do movimento ascendente, os números da Itália são ainda mais baixos do que os de outros países europeus, como Alemanha com 18 milhões de consumidores de alimentos on-line, Reino Unido com 19 milhões, França com 13,5 milhões e Espanha com 10 milhões. Também quando comparado com a totalidade do e-commerce no país, o setor de alimentação representa ainda uma porcentagem baixa: apenas 5% do volume total de compras on-line que no total vale 31,6 bilhões de euros.

Em uma escala global, o número de pessoas que compram on-line pode ser quantificado em 1,5 bilhão, ou seja, um mercado de 58 bilhões de euros. No território italiano, o setor é impulsionado pela entrega de refeições em casa, com 72% dos pedidos que preveem a chegada do produto no mesmo dia.