Facebook

Mozzarellart, o sabor da verdadeira Itália, agora no Brasil 

Renata Bueno, primeira deputada ítalo-brasileira eleita para o Parlamento da Itália, é destaque, também, como empreendedora.  Com o marido, o empresário italiano Angelo Martiriggiano, ela trouxe para o Brasil a Mozzarellart, especializada na produção de uma das receitas mais tradicionais da gastronomia da Itália: a burrata. 

A Mozzarellart reproduz a receita original do tradicional queijo italiano, artesanalmente, com 100% de leite de vaca fresco, da forma autêntica como é feito na Itália. Localizada em Curitiba (Rua Rocha Pombo, 384 – Bairro Juvevê), a empresa, composta também pelos sócios Ricardo Bueno e Bruna Hortis, em pouco mais de um ano de existência, chegou ao final de 2019 com mais de 10 mil quilos de queijo produzidos e um faturamento bruto superior a R$ 1 milhão. Após se consolidar na cidade, com cinco novos pontos de venda, a loja estuda a expansão do negócio, em 2020, por meio de franquias em outros estados brasileiros.

Um subproduto da mozzarella, a ricota é feita através do cozimento do leite no próprio soro da mozzarella Foto: Bianca de Araujo

“Na essência, a burrata é uma bolsa de mozarela recheada com fios de queijo, misturados ao creme de leite”, explica Renata Bueno, sócia proprietária da empresa. “Nenhum lugar no Brasil produz queijo de forma legítima como na Itália e, justamente por isso, nos destacamos”, explica.   “Trouxemos parte da alta gastronomia italiana para o dia a dia do brasileiro e, em um ano, já nos consolidamos como fornecedores para os melhores restaurantes de Curitiba, além de recebermos inúmeros pedidos de outras cidades e estados do país. Por isso, para 2020, além de expandir nosso atendimento, pretendemos dobrar, também, nosso faturamento”. 

A Mozzarella Fior di Latte é mais comum em pizzas e saladas, como a caprese, com manjericão e tomate Foto: Bianca de Araujo

Em Curitiba, além da expansão de pontos de venda, a Mozzarellart estuda a abertura de uma nova loja própria, localizada no bairro Batel. “Muitas pessoas vêm de longe para comprar nossos produtos e, por isso, queremos estruturar uma forma de atender também esse público”, afirma Renata Bueno

Cacio Cavallo, sabor mais intenso, perfeito para aperitivo acompanhado de vinho ou cerveja Foto: Valterci Santos

Entre as praças visadas para a revenda, Santa Catarina e Brasília estão em fase mais avançada de negociação, já tendo ocorrido o envio da matéria-prima. No caso de São Paulo – estado com maior número de descendentes ítalo-brasileiros, aproximadamente 13 milhões – o potencial de crescimento é grande e, por isso, a Mozzarellart quer chegar à capital paulista com uma produção própria em loja física.

Sobre a Mozzarellart

A primeira Mozzarellart foi criada em 2014, em Praga, na República Checa. Angelo Martiriggiano, marido de Renata Bueno, foi o sócio-proprietário da iniciativa, no período em que ela ainda era deputada na Itália. “Desde o começo, tínhamos em mente regressar ao Brasil e para Curitiba, que é nossa casa”, recorda. Para estudar e adequar a produção ao mercado local, eles trouxeram o casaro (queijeiro) Giuseppe Pellicoro, diretamente de Gioia del Colle, da Puglia, cidade italiana onde surgiu a burrata, para ser o responsável pelas criações da Mozzarellart.

Da esquerda para a direita: Angelo Martiriggiano, Renata Bueno, Bruna Bueno e Ricardo Bueno, sócios da Mozzarellart Foto: Marcelo Elias

No processo da empresa, todas as manhãs, o leite é retirado das vacas, tratado e transformado, artesanalmente. A fim de tornar esse método possível, foram investidos cerca de R$ 1 milhão em matéria prima, aluguel dos pontos durante o primeiro ano e licenças na Prefeitura para colocar o negócio em pé. Atualmente, 11 tipos de queijo compõem o portfólio da marca.

Mozzarellart
+55 (41) 99923-0809
R. Rocha Pombo, 384 - Juvevê, Curitiba - PR, 80030-390.
contato@mozzarellart.com.br