UIL

Barrichello faz melhor tempo no Circuito da Catalunha

O piloto brasileiro da Ferrari, Rubens Barrichello, fez o melhor tempo nos treinos desta sexta-feira realizados no Circuito de Montmeló, na Catalunha (nordeste) com o tempo de 1:16.131.

O segundo melhor tempo foi do francês Olivier Panis (Toyota), com 1:16.796, enquanto que o seu companheiro de equipe, o italiano Jarno Trulli ficou em terceiro, com 1:17.353.

Com o resultado de Barrichello, os dois pilotos da Ferrari registraram os dois melhores tempos na primeira semana de testes no novo asfalto do Circuito, já que Michael Schumacher fez na terça-feira o tempo de 1:15.461.

Após superar alguns problemas mecânicos em sua F2004, o brasileiro completou nesta sexta-feira 87 voltas, dividindo a pista com os três pilotos da Toyota, Jarno Trulli, Olivier Panis, e o alemão Ralf Schumacher.

Os jogadores do Barcelona, os brasileiros Deco (nacionalizado português) e Juliano Belletti visitaram a última parte dos treinamentos no circuito do norte da capital catalã, e se encontraram com seu compatriota.

Os tempos conquistados sobre o novo asfalto com pneus Bridgestone e Michelin, a ausência de acidentes e o número de quilômetros rodados pelos carros das equipes presentes nestes dias confirmam a qualidade e o potencial de aderência do novo piso, destacaram os responsáveis pelo circuito.

Fidel Sust, diretor geral do Circuito de Montmeló, fez um balanço "muito positivo destes quatro dias de Fórmula 1 no circuito com o novo asfalto".

A partir de segunda-feira a escuderia McLaren treinará no local com seu novo modelo, enquanto a Ferrari e a Sauber continuarão seus testes a partir de 28 de janeiro e quase todas as equipes treinarão entre 15 e 18 de fevereiro, antes do início da temporada em Melbourne.