Borsa Italiana firma acordo com a Bovespa
A Borsa Italiana firmou um memorando de entendimento com a Bolsa de Valores de São Paulo Bovespa, que permitirá troca de informações entre os respectivos mercados no âmbito de seu projeto de estar presente em países caracterizados por um significativo desenvolvimento. A Borsa também estabeleceu o mesmo tipo de acordo com a Bolsa do México.
O protocolo foi assinado nesta terça-feira (17), entre o presidente da entidade italiana, Massimo Capuano e o presidente da Bovespa, Raymundo Magliano Filho, durante a realização da 46ª assembléia geral da Federação Mundial de Bolsas, que aconteceu na capital paulista.
Para Raymundo Magliano Filho, d o memorando contribuirá com o Brasil nas atuais circunstâncias em que trabalha para promover seu mercado no exterior.
Dentre os temas que estiveram em debate no encontro se destacaram o processo de integração, consolidação, acesso remoto e regulação transfronteiriça das bolsas em todo o mundo, movimento que vem sendo conhecido como "Bolsas sem Fronteiras". Também foi discutida a expansão do mercado de capitais latino-americano, com a iniciativa de integração dos mercados da região, assim como o projeto piloto entre as bolsas do México e do Brasil, país considerado um dos mais promissores "mercados emergentes". Esteve em pauta ainda o desenvolvimento estrutural e social das bolsas, em temas como o crescimento sustentável das bolsas, o comprometimento do segmento com a responsabilidade social, questões regulatórias e de infra-estrutura de negociações.
Notícias Relacionadas