UIL

Brincadeira de turista italiano provoca alerta internacional

Um passageiro italiano, que viajava num avião de uma companhia austríaca entre Sydney e Viena, provocou um alerta de segurança ao enviar uma mensagem por celular para sua esposa informando que a aeronave em que estava havia sido seqüestrada por fundamentalistas islâmicos, divulgaram neste domingo as autoridades australianas.

Segundo um porta-voz do Ministério dos Transportes australiano, o passageiro, Antonio Casale, 35 anos, enviou de brincadeira a sua mulher uma mensagem de texto, logo após a decolagem em Sydney do avião da companhia Lauda Austrian Airlines, informando que o aparelho estava sob o controle de terroristas que seguiam um rumo desconhecido.

A mulher entrou em contato imediato com a polícia italiana, que em seguida avisou a embaixada italiana em Canberra, que alertou a polícia federal australiana, temendo um novo ataque idêntico ao de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.

O porta-voz disse que as autoridades entraram em contato com o piloto do avião em pleno vôo, que disse ignorar a tentativa de seqüestro, e que, identificado o autor da mensagem, descobriu-se que se tratava de uma brincadeira.