Caxias dos imigrantes agora tem aromas e sabores
A Secretaria Municipal do Turismo informa que a idéia de movimentar a réplica de |Caxias do Sul começa a se concretizar, com a abertura diária de uma das casas de comércio, dia 1º de setembro.
A réplica é composta de 18 casas que representam a Caxias de 1885 e nela, concentram-se a administração da Festa da Uva, a Secretaria Municipal do turismo, além de uma casa para o Som & Luz, os museus do lixo e da água, uma capela com coreto, estabelecimentos comerciais que abrem esporádicamente e local para as seratas (festas do tempo da imigração).
"Queremos dar vida ao parque e uma casa abrindo todos os dias para a comercialização de produtos coloniais é salutar para a movimentação do local", diz o Secretário Daniel Guerra.
Ele defende a parceria do poder público com a iniciativa privada para alavancar o turismo, especialmente nos locais de grande visitação, como o Parque Mário Bernardino Ramos, exemplifica.
Com a abertura da bodega na casa nº 14, não só os turistas, mas também toda a comunidade caxiense, poderá encontrar desde pão feito na hora, salame, queijo, copa, schimia, artesanato, até vinhos e sucos.
Será possível fazer refeições no local, onde as pessoas poderão pedir tábuas de frios e outros produtos da farta gastronomia.
Notícias Relacionadas