UIL

Coro Ezzelino emociona Carlos Barbosa

A primeira apresentação do Coro Ezzelino, de Romano d’Ezzelino, realizada nesta quinta-feira (20), na Igreja Cristo Rei, em Carlos Barbosa (RS), emocionou as dezenas de pessoas que assistiram ao espetáculo. Durante uma hora, o grupo interpretou 13 músicas, apresentadas em dialeto pelo presidente do Coro, Arduino Zonta, antes da execução. Neste sábado (22), o grupo se apresenta novamente no evento Festiqueijo e na missa das 18h da Igreja da Matriz.

 

Para deixar as pessoas ainda mais sensibilizadas, elas recebiam, à entrada da Igreja, fitinhas com as cores da Itália. Ao final, o Coro foi aplaudido de pé. Depois, todos se dirigiram ao Centro Municipal de Convivência do Idoso, onde ocorreu um típico filó italiano. Para animá-lo, o grupo local Vanti In Drion mostrou seu talento.

 

Pela manhã, o prefeito  Irani Chies, juntamente com o vice-prefeito Valmir Danieli, a diretora da Proarte Liana Guerra Accorsi e a Secretaria de Educação Teresinha Perera Baldasso receberam a Comitiva  na  prefeitura. O  Coral veio acompanhado da vice-presidente da Stazione 35 – Societá Italiana, Teresa Maria Manfredini.

 

O grupo de 20 pessoas está no Brasil desde o dia 11 deste mês percorrendo diversas cidades com o Coro Ezzelino. Hoje às 19h15min o coro faz apresentação na Igreja Cristo Rei do Bairro Vila Nova.

 

Na visita ao gabinete o Prefeito entregou ao grupo lembranças do município como a flâmula da cidade e destacou que “é com muita alegria e orgulho que Carlos Barbosa recebe esse grupo daquele que é considerado o segundo país de mais de 60% da nossa população”.

 

O vice-prefeito destacou que esse era um dos momentos marcantes da vida, pois fazia relembrar a trajetória dos primeiro italianos que chegaram à região há 130 anos. Danieli também lembrou que em outubro uma comitiva do município irá à cidade italiana para a assinatura do Gemellagio.

 

Ao final do encontro o grupo fez uma apresentação para os servidores municipais na escadaria do Centro Administrativo. Entoando a canção “Mérica, Mérica” o grupo emocionou a todos.