Nova Alitalia se apresenta ao Rio Grande do Sul
Apresentar as novidades para o mercado do Brasil e da América do Sul foi o objetivo do jantar promovido pela Alitalia para diretores e colaboradores das principais agências de turismo em Porto Alegre. O evento, um jantar realizado na última quarta-feira (01), contou com a presença de Alessandro Innocenzi, vice-presidente da empresa para a América do Sul, Paulo Cesar Barbosa, gerente de vendas no Brasil, e Rosana Caporal, executiva da área para a região sul.
A nova Alitalia – Compagnia Aérea Italiana - foi criada em 13 de janeiro de 2009, formada por meio de uma aliança estratégica da qual fazem parte 16 investidores, que detêm 75% da participação na empresa, mais a Air France-KLM, com 25% do capital. A companhia tem, no Brasil, vôos diretos diários para Roma/Fiumicino a partir de São Paulo, 26 destinos italianos, além de conexões para a Europa e outros continentes, desde Roma e Milão. Ao todo, são 20 mil funcionários, distribuídos em quatro áreas – Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia.
Empresa jovem, com um novo DNA, mas com uma marca que é referência no mercado. Assim Alessandro Innocenzi resume o perfil da nova Alitalia, e ressalta os bons resultados que já vêm sendo obtidos pela empresa, na América do Sul, especialmente no Brasil.
Entre as novidades futuras apresentadas pelo vice-presidente, está a retomada de vôos a partir do Rio de Janeiro, prevista para acontecer em junho de 2011. A renovação da frota de longo curso, com a entrada do Airbus A330, e de novas aeronaves de pequeno e médio porte – já em curso; o serviço de call center para a América Latina, a ser iniciado dentro de dois meses; o lançamento, em outubro, do site da empresa em idioma português www.alitalia.com , também foram elencadas por Innocenzi.
No âmbito do que já está sendo efetivado pela nova Alitalia, Innocenzi destacou os serviços da Air One – Smart Carrier, do Gruppo Alitalia, que oferece vôos internos na Itália a preços competitivos no mercado. Outro ponto mencionado foi o menu regional, serviço de bordo implantado em junho deste ano, com cardápio focado, a cada dois meses, em determinada região da Itália, para a classe Magnífica, em vôos que partem de São Paulo e Buenos Aires.
Innocenzi mencionou, ainda, para o novo sistema de bagagem informatizado, no aeroporto Fiumicino, implantado em julho deste ano, que movimenta cerca de seis mil bagagens em uma hora, resultado de um investimento de 20 milhões de euros, e que tem facilitado a vida dos passageiros que viajam com o destino Roma.
Voar “Made in Italy”
A nova Alitalia, segundo Innocenzi, quer ser aos 190 milhões de brasileiros – nos quais estão incluídos cerca de 30 milhões de ítalo-descendentes – como uma representação da Itália no Brasil e ter, através do novo site da empresa, uma vitrine do “Made in Italy” no país. Ele chamou a atenção para o aspecto positivo do fato de a reestruturação da empresa estar ocorrendo às vésperas do Momento Itália Brasil, que será realizado em 2011 e 2012, promovido pela Embaixada da Itália no Brasil.
Notícias Relacionadas
-
Trentino Alto Adige é a região mais cara da Itália
29 Oct 2024 -
Supermercados, onde as compras custam menos na Itália
13 Sep 2024 -
Crise imobiliária: Aluguel de curta duração, em risco na Itália?
08 Jul 2024 -
Câmara italiana do PR lança Spazio Italocam Latam
26 Jun 2024 -
Câmara Italiana de SC realiza webinar sobre cidades inteligentes
24 Jun 2024