Em nome da unidade
Walter Veltroni lançou, nesta sexta-feira (14), uma proposta de um acordo de consulta com a oposição sobre questões de interesse geral, no caso de vencer as eleições. Em nome da unidade do país.
Grillo
O polêmico jornalista Beppe Grillo, que no ano passado mobilizou milhares de italianos contra a desfaçatez ética e moral na política, deverá afirmar, durante uma participação em um programa de televisão que irá ao ar neste sábado, que não lhe interessa fazer um partido para disputar o poder na Itália. Ocorre que, à sua revelia, está sendo articulada uma lista de candidatos que leva o nome Amici di Beppe Grillo. Na entrevista reafirmará, porém, a disposição de, por meio de sua mobilização, mandar para casa os partidos que não têm mais idéias.
Antisemitismo
Silvio Berlusconi deixou claro, nesta sexta-feira, que se chegar ao poder novamente dará continuidade à política de combate ao antisemitismo, durante encontro com a comunidade ebraica.
Antisemitismo I
O Partido Popular Europeu, do qual o Popola della Libertà seria a expressão na Itália, através de seu presidente, disse que em seus quadros não há lugar para fascistas. Isso em função da candidatura de Ciarrapico, um fascista assumido, pela coalizão que apóia Berlusconi, e que gerou uma onda de protestos, inclusive entre aliados do ex-premier.
Antisemitismo II
Berlusconi confirmou que o Pdl é a expressão na Itália do Partido Popular Europeu.Um partido onde encontrar abrigo os moderados italianos, abertos à sensibilidade diversa, com inspiração cristã, clara mas não totalizante".