
Falsas cidadanias: Organização criminosa descoberta em Abruzzo
A Guarda de Finanças de Chieti, província de 56 mil habitantes, na região de Abruzzo, denunciou a existência de um super esquema de falsas cidadanias italianas, concedidas a dezenas de sul-americanos.
As investigações apuram o envolvimento de oito pessoas, segundo as autoridades policiais, suspeitas de integrar uma organização criminosa: atualmente, os indagados estão sendo acusados de favorecimento da imigração ilegal e de falsidade em atos públicos.
Na madrugada de ontem (15), por ordem da vice-promotora Lucia Anna Campo, ocorreram buscas e apreensões. Numerosos documentos foram confiscados, em municípios das províncias de Chieti, Pescara e Teramo. A presença dos oficiais, por exemplo, não passou despercebida dentro da prefeitura de San Giovanni Teatino.
Também conhecida como Fiamme Gialle, a Guardia di Finanza lida, principalmente, com crimes que afetam a economia e questões tributárias e intervém, sobretudo, em fraudes e evasão fiscal. (Com informações de Abruzzo24oreTv )
Notícias Relacionadas
-
Senado da Itália inicia análise do decreto de cidadania
07 Apr 2025 -
A estratégia judicial e política para recuperar o direito à cidadania
03 Apr 2025 -
Qual o futuro da Cidadania Italiana dos ítalo-descendentes?
31 Mar 2025 -
O novo Decreto sobre a Cidadania Italiana: Entenda
30 Mar 2025 -
Constitucionalidade da cidadania italiana é tema de encontro em Florença
10 Mar 2025