Grupo italiano Ddchem vai produzir no ES
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou na Itália a vinda do grupo Ddchem para o Estado. Durante o encontro com os empresários italianos, na última sexta-feira (28), foi assinado um protocolo de intenções entre o Governo e a empresa, que atua na produção de madeira sintética ecológica e na indústria química.
Os investimentos iniciais serão de R$ 25 milhões e irão gerar 60 empregos diretos e outros indiretos. O acordo foi feito pelo Governo Estadual, por intermédio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento. Na semana que vem, executivos da empresa italiana estarão em Vitória reunidos com o presidente do Bandes, Guerino Balestrassi, e com o secretário de Desenvolvimento, Márcio Felix, para avançarem nos entendimentos.
A fábrica de madeiras ecológicas pretende atender toda a demanda nacional, já que é referência no setor para construção de decks, tendo construído mais de 100 mil metros quadrados em cidades importantes como Veneza, Verona e dezenas de localidades com potencial turístico em toda a Europa.
A Ddchem também atua na área da indústria química para a produção de resinas, endurecedores epóxi e poliamidas usadas em diversas indústrias como mármore e granito, automotiva, calçadeira, tintas e pisos.
"Os resultados estão aparecendo. O Espírito Santo, com isso, diversifica sua atividade econômica, fortalece as cadeias de produção de setores tradicionais e gera ainda mais oportunidade de emprego e renda aos capixabas", comemora o governador Renato Casagrande.
O governador também aproveitou o dia para conhecer a empresa Breton, uma das maiores e mais importantes indústrias de fabricação de máquinas para o beneficiamento de rochas ornamentais do mundo. Acompanhado de dezenas de empresários capixabas, Casagrande pode verificar o que há de mais moderno em equipamentos que promovem a agregação de valor em mármore e granito.
A Breton é a única fábrica do mundo capaz de cortar e beneficiar uma pedra com 4 metros de comprimento por 2,2 metros de altura, por exemplo. A fábrica, fundada em 1963, tem no Brasil um dos principais clientes no setor tradicional de beneficiamento de rochas, com 40% do seu faturamento provenientes de negócios no país. O Espírito Santo, que contribui com 80% da produção brasileira, é o principal parceiro comercial da fábrica italiana. A comitiva capixaba liderada pelo governador Renato Casagrande, que esteve em Verona participando da feira Marmomacc e prospectando novos negócios, retornou ao Espírito Santo no sábado (29).
Notícias Relacionadas
-
Trentino Alto Adige é a região mais cara da Itália
29 Oct 2024 -
Supermercados, onde as compras custam menos na Itália
13 Sep 2024 -
Crise imobiliária: Aluguel de curta duração, em risco na Itália?
08 Jul 2024 -
Câmara italiana do PR lança Spazio Italocam Latam
26 Jun 2024 -
Câmara Italiana de SC realiza webinar sobre cidades inteligentes
24 Jun 2024