Facebook

Contágio de Coronavírus na Itália e na Europa

Até o momento, são informados 35 casos confirmados de coronavírus na União Europeia e na Grã-Bretanha. 14 foram registrados na Alemanha (apenas dois importados da China), 11 na França (seis importados), 3 na Itália (todos importados), 3 casos no Reino Unido, 1 na Bélgica (importado), 1 na Finlândia (importado) , 1 caso na Espanha (importado) e 1 na Suécia (importado). Estes são os dados atualizados do Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC). 29 casos foram relatados ontem. Globalmente, as infecções atingem 35.000 (34.945), com 724 mortes, das quais apenas uma fora da China, nas Filipinas.

O primeiro italiano infectado com o coronavírus

O Instituto Nacional de Saúde afirmou que a força-tarefa do Ministério da Saúde teve o ' teste positivo em um dos retornados de Wuhan, na China.  Atualmente, o paciente está internado no Instituto Nacional de Doenças Infecciosas Lazzaro Spallanzani, em Roma, com " aumento térmico modesto e hiperemia conjuntival ". Isso é sublinhado por uma nota do Istituto Superiore di Sanità.

O primeiro italiano infectado pelo coronavírus, de 29 anos, de Emília Romanha, um pesquisador repatriado de Wuhan, na China, está em boas condições. Assintomática ao retornar à Itália, ele agora apresenta quadro de conjuntivite e um aumento febril, embora não seja particularmente significativo. (Com informações de Secolo d'Italia)