UIL

Jornalista italiana profere palestra por liberdade para a Palestina

Em uma iniciativa da Federação Árabe-Palestina do Brasil e do Centro Brasileiro pela Paz, a jornalista italiana Angela Lano, que estava a bordo de um navio que participou da Flotilha Gaza Livre,  atacada por forças israelenses no mês passado, proferiu uma conferência na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, na última semana.

Casada com o chefe de cozinha brasileiro Fernando Lattarulo, 41 anos, que tem nacionalidade italiana, a jornalista falou sobre o tema Liberdade para Palestina.  Durante a abordagem dos soldados, que resultou na morte de nove ativistas, a jornalista relatou parte da situação no site que mantém, interrompendo a comunicação após a interceptação.

Lano, 47 anos, mãe de um filho de 11 anos, que tem nacionalidade brasileira, é responsável por uma agência de informação sobre a palestina.Ela já tentara por  três vezes embarcar nos navios que levavam ajuda humanitária para os palestinos na Faixa de Gaza. Porém, em razão de problemas na documentação, não conseguia viajar.