UIL

Papa pede ajuda para pessoas humilhadas pelos poderosos

O papa Bento XVI disse nesta quarta-feira que há muitos países e muitas pessoas que estão "fartas" dos prepotentes e dos soberbos, e defendeu que se ajudem os que sofrem o desprezo e as humilhações dos poderosos. "Rezemos por eles, ajudemos esses humilhados", pediu Bento XVI diante de mais de 32 mil pessoas que assistiram hoje à audiência geral, na Praça de São Pedro.

A audiência foi realizada sob uma intensa chuva, que durante toda a manhã atingiu Roma. Isso levou o pontífice a pedir, improvisando, que o tempo melhore e a agradecer aos fiéis, "que sofreram a chuva", por terem assistido à missa.

A catequese do dia foi dedicada ao Salmo 122 "O povo tem sua confiança no Senhor", que o papa disse exaltar a adesão do pobre, a esperança do oprimido e a disponibilidade do justo ao Senhor. Bento XVI acrescentou que o fiel espera que Deus destrua o mal, que suas mãos se abram para repartir dons de justiça e de liberdade.

"Os fiéis, desprezados pelos prepotentes e pelos imorais, que desafiam Deus violando os direitos dos fracos, precisam de uma intervenção divina. Confiam em Deus, e Ele não é indiferente, não defrauda suas esperanças", afirmou o papa.