UIL

Papa pode ficar mais uma semana internado

O estado de saúde do papa João Paulo II melhorou, ele não tem mais espasmos na garganta, mas vai continuar internado "por precaução", informou o porta-voz do Vaticano, Joaquín Navarro Valls. João Paulo II pode permanecer sete dias no hospital, segundo deu a entender o porta-voz, citando, antes da divulgação do último boletim médico sobre o estado de saúde do Papa, sua experiência pessoal a respeito da gripe.

"Minha experiência pessoal quando tive gripe, como já disse, é que dura sete dias ou uma semana, escolham vocês", declarou ele.

O Pontífice passou sua segunda noite na Policlínica Gemelli de Roma com tranqüilidade. O porta-voz do Vaticano afirmou que o Papa passou a noite bem e que os testes feitos deram "resultados satisfatórios".

"João Paulo II repousou bem durante toda a noite, e os controles instrumentais de laboratório (análise) realizados tiveram um resultado satisfatório", afirmou Navarro.

Na Santa Sé, existe a confiança de João Paulo II receber alta em poucos dias, como assinalou o cardeal secretário de Estado do Vaticano, Angelo Sodano, que assegurou que o Bispo de Roma poderia inclusive ter recebido tratamento no Vaticano, mas se optou por hospitalizá-lo por precaução.

No hospital Gemelli, continuam dezenas de jornalistas e câmeras que passaram a noite em alerta à espera de novidades sobre a saúde do Bispo de Roma, 84 anos, que permanece em uma zona reservada expressamente para ele no décimo andar do centro.