Ponte de espaguete resiste 76 quilos
Antes de romper, ela resistiu 76 quilos de peso. Por isso, a ponte treliçada de macarrão tipo espaguete, construída por uma das 53 equipes que concorriam, foi a vencedora da V Competição de Pontes de Espaguete, realizada pelo Departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal do Rio Grande do Sul Ufrgs, no final de semana passado. Com transmissão ao vivo via Internet, a disputa, que na verdade é um trabalho prático muito sério, consagrou o patamar dos 75 a 85 quilos como referência para as futuras competições.
A competição mais uma vez foi muito acirrada por que envolve uma série de quesitos, como análise, o projeto, a construção e o ensaio destrutivo da obra. A iniciativa inclusive foi apresentada na feira Globaltech 2006, despertando a curiosidade do público, intrigado com a capacidade de resistência do espaguete que, naturalmente, é utilizado em estado cru.
A equipe vencedora: Lucas Tarragô Ramos de Araújo, Rodolfo Souza Barbosa, Franco Turco Buffon, Rodrigo Silva do Nascimento e Samanta Neves da Silva.
Notícias Relacionadas