UIL

Identificados os corpos de dois italianos desaparecidos no Egito

Foram identificados os corpos de Daniela Bastianutti e de Giovani Conti, que estavam na lista dos cidadãos italianos desaparecidos nos atentados ocorridos sábado no Egito.

A informação foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores, afirmando que os corpos foram identificados por um guia local e por alguns elementos de identificação fornecidos pela família.

Estas informações confirmam a apreensão e o pessimismo expressado hoje pelo vice-premier e ministro das Relações Exteriores da Itália, Gianfranco Fini, que afirmou aos jornalistas que "certamente o passar das horas não traz otimismo".

"Se pode começar a pensar na pior das hipóteses", expressou o chanceler admitindo hoje pela manhã sua forte preocupação sobre a situação dos quatro italianos desaparecidos no Egito desde o dia dos atentados no balneário de Sharm El Sheik.

Entre os que ainda estão desaparecidos restam uma das irmãs Bastianutti, Roberta, e Rita Privitera, noiva de Giovanni Conti.

O chefe da diplomacia italiana confirmou o número provisório das vítimas italianas nas explosões de Sharm El Sheik no sábado: os irmãos Sebastiano e Giovanni Conti, Daniela Maiorana e Daniela Bastianutti.

"Estamos fazendo o possível, as autoridades egípcias estão colaborando com as investigações", explicou o ministro italiano.

Das 64 vítimas confirmadas nas explosões de sábado, apenas algumas já foram identificadas, incluindo os 4 italianos, informou a chancelaria italiana com base nas confirmações das autoridades egípcias.