Veneto destina mais de 40 mil euros para projetos no Rio Grande do Sul
No âmbito dos programas da Região de apoio às iniciativas culturais e de intercâmbio em favor dos venetos e oriundos venetos residentes nas cidades que mantêm gemellagio com comunes do Veneto, a Junta Regional aprovou iniciativa relacionada ao Estado do Rio Grande do Sul, em um total de 41.600 euros. O anúncio foi feito pelo assessor de fluxos migratórios, Oscar De Bona.
Entre os projetos beneficiados está a autorização para o Comitê da Associação Veneta do Rio Grande do Sul para realizar o Museu Histórico do Acordeon de Santa Teresa, cidade-irmã de San Biagio di Callalta, em Treviso. O objetivo é preservar o patrimônio cultural e instrumental dos imigrantes pioneiros venetos. Para este projeto, a Junta contribuirá com 15 mil euros.
Também foram destinados recursos para a estadia de estudos de jovens da cidade de Santa Justina na escola agrária de Feltre (8 mil euros), além de 3,6 mil euros para hospedar jovens de Aratiba, que passarão por um período de formação em Cesiomaggiore, Belluno. Outros 15 mil euros foram destinados à administração de Trichiana, Belluno, para a realização de uma missão em Monte Belo do Sul, cidade no Vale dos Vinhedos, onde moram muitos cidadãos e cidadãs de origem trichianese.
Notícias Relacionadas
-
Arquivo Público do PR possibilita busca online sobre desembarque de imigrantes
25 May 2017 -
Imigração Italiana no Rio Grande do Sul comemora 142 anos
19 May 2017 -
Livro conta a história da Italianidade em Joivinville
15 Sep 2016 -
Talian será língua co-oficial em Fagundes Varela
22 Jul 2016 -
VI Seminário sobre Imigração Italiana em MG
16 Jun 2016