Veneto prepara reabertura total das atividades
“No Veneto, temos um índice de contágio muito baixo: os dados são monitorados constantemente pelo Ministério da Saúde e isso nos permitirá reabrir todas as atividades, na segunda-feira, 18 de maio, obviamente garantindo condições de total segurança; aguardamos, nas próximas horas, um dpcm específico”. O anúncio foi feito pela conselheira da saúde do Veneto, Manuela Lanzarin, nesta quarta-feira (13), fazendo um balanço da situação do Coronavírus à quinta Comissão do Conselho Regional.
“Em comparação com uma quinzena atrás - destacou Lanzarin - agora os sinais são animadores, pois a média diária dos positivos é muito baixa, entre 20 e 40, e acima de tudo os hospitalizados em terapia intensiva e infecciosa estão diminuindo. Diante de um elevado número de testes realizados, cerca de 10/11 mil por dia, podemos dizer - afirma a conselheira - que o pico importante de pacientes infectados e hospitalizados está diminuindo”.
No Veneto, de acordo com o Plano de Saúde Pública nacional, são realizados novos testes em todos os sintomáticos, a cada 20 dias, e testes sorológicos, a cada 10 dias, disse Lanzarin. “Fazemos testes com todos os sintomáticos para depois alargar, progressivamente, o cerco a coabitantes, amigos, contatos pessoais, a fim de isolar os assintomáticos. Além disso, testes são feitos para todo o pessoal social e sanitário: hospitais, casas de repouso, pediatras, Ceod (centro educativo ocupacional diurno), bem como aqueles que trabalham em farmácias, órgãos policiais, voluntários. É claro que não podemos proteger todos, não temos recursos suficientes para cobrir uma triagem em massa, o que não está previsto no Plano de Saúde Pública ", concluiu. (Redação oriundi.net com Il Mattino di Padova
Notícias Relacionadas
-
UE emite comunicado sobre doenças cardíacas em crianças vacinadas
17 Dec 2022 -
Presépio em Roma promove quinta dose da vacina Covid
17 Dec 2022 -
A Itália mantém alguma regra da covid para visitantes?
17 Dec 2022 -
Dr. Massimo Citro della Riva: Apocalipse. Eles os deixaram morrer
14 Jul 2022 -
Com Pfizer e Moderna, mais riscos para o coração
29 Jun 2022