UIL

Adelino Colombo: a vontade de crescer circula no sangue

O vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul (Sindilojas), Adelino Colombo, recebeu o título honorífico de Cidadão de Porto Alegre, proposto pela vereadora Maristela Mafffei. A solenidade aconteceu no Plenário Otávio Rocha da Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

Visivelmente emocionado, um dos maiores empresários do segmento varejista do Rio Grande do Sul e o terceiro de eletrodomésticos, em nível nacional, responsável pelo comando de mais de 350 lojas espalhadas em vários estados, fez um discurso que comoveu os presentes.

Contou sobre sua vida humilde, no interior do município de Farroupilha, a passagem como balconista de um armazém de secos, molhados e armarinhos, e a primeira aventura para se tornar empresário. Depois de sete anos de trabalho nesse armazém, passou de funcionário a proprietário junto com outros dois colegas. Ele lembrou que pediu 97% do valor emprestado para amigos e parentes, pois o somatório de suas economias representava apenas 3% do total. Parte das terras do seu pai serviu de garantia. Colombo enfatizou que o maior patrimônio foram o trabalho, a dedicação, o zelo e a seriedade na condução dos negócios. Atualização e inovação também fizeram parte da vida desse empreendedor ítalo-brasileiro. 

Colombo acredita e investe no potencial de seus mais de 7.000 colaboradores, orgulhando-se da responsabilidade de outras 13 mil pessoas, direta ou indiretamente. É visionário, arrojado e pretensioso. Para ele a vontade de crescer circula no sangue.

Colombo é ícone inconteste do segmento varejista. É aval e exemplo para os empresários de todo o Brasil.