2018 é o ano "del cibo italiano"
A iniciativa é do Ministério das Políticas Agropecuárias e Florestais e do Ministério do Patrimônio Cultural e do Turismo. A partir do final do mês de janeiro, serão realizados eventos ligados à cultura e à tradição enogastronômica da Itália.
A programação deverá enfocar temas como o reconhecimento da Unesco à Dieta Mediterrânea como Patrimônio da humanidade, bem como às videiras de Pantelleria, às paisagens das Langhe Roero e Monferrato, à Parma, como cidade criativa da gastronomia, assim como à arte da pizza napolitana. Também servirá para apoiar a candidatura já iniciada para a Prosecco e a nova à Amatriciana.
Ao mesmo tempo, serão lançadas iniciativas para aumentar a conscientização e promover, mesmo em termos de turismo, as paisagens rurais históricas para o envolvimento e a promoção das cadeias de abastecimento e haverá um foco específico na luta contra o desperdício de alimentos. O estreito vínculo entre comida, arte e paisagem também será o coração da estratégia de promoção do turismo que será continuada ao longo de 2018 através da ENIT e da rede de embaixadas italianas no mundo.
Acompanhe a programação: www.beniculturali.it/annodelciboitaliano
Notícias Relacionadas
-
Coronavírus, Itália sofre com fuga de trabalhadores estrangeiros
03 Mar 2020 -
2018 é o ano "del cibo italiano"
03 Jan 2018 -
Governo do RS abre a colheita da oliva
20 Mar 2013 -
Frutos do Cerrado ganham mercado na Europa
05 Jan 2012 -
Com extrator italiano, azeite de oliva mineiro chega aos supermercados em 2012
11 Jul 2011