Bahia
Com a assinatura de um memorando de entendimento entre os Governos da Bahia e da Itália, o Estado terá à disposição recursos da ordem de R$ 164 milhões, provenientes do Banco Mundial, para investir em melhorias habitacionais e urbanísticas, beneficiando 120 mil famílias.
Bahia I
O governador Jaques Wagner se declarou satisfeito com o fortalecimento e a ampliação dados pelo governo italiano ao Viver Comunidade. Acredito na cooperação internacional, não só pelo auxílio material, mas pelo relacionamento que se constrói entre dois países e dois povos. Esse convênio confirma uma preocupação nossa: a realização de melhorias habitacionais em áreas de pobreza urbana e a elevação da qualidade de vida da população, afirmou.
Inflação
O Istituto Nazionale di Statatica anunciou, nesta sexta-feira, que a inflação italiana chegou a 0,2% no mês passado, sendo que o índice anualizado ficou em 1,7%. Fumo e bebidas foram os produtos que mais subiram. Já em termos de serviço, os preços se elevaram mais na área da saúde.
Custos
Apesar de não tocar nos salários dos deputados e senadores, o Conselho de Ministros da Itália anunciou uma série de medidas para reduzir os custos da máquina pública italiana. A intenção é economizar 800 milhões de euros