
Bilionários italianos
Empresários de sucesso na Itália, graças ao faro para os negócios, os homens mais riscos do país. Nos últimos anos, o avanço incessante de grandes tecnologias levou seus criadores e proprietários às posições mais altas do ranking: de Jeff Bezos, à frente da Amazon e o homem mais rico do mundo, a Mark Zuckerberg, número um do Facebook. Mas também na Itália existem vários bilionários. Saiba quem são eles.
Giovanni Ferrero
Coroado como o homem mais rico da Itália, Giovanni Ferrero está à frente da empresa da família, a Ferrero. Filho de Michele Ferrero, após a morte prematura de seu irmão mais velho, Pietro, ele é o chefe da gigante mundial do chocolate, uma empresa totalmente italiana. O ranking da Bloomberg Billionaires o coloca em 29º lugar no mundo, com ativos de mais de 32 bilhões de dólares.
Leonardo Del Vecchio
Em segundo lugar no ranking italiano - e em 58º no ranking mundial - encontramos Leonardo Del Vecchio, fundador da Luxottica, empresa italiana fabricante, distribuidora e varejista de óculos. Com um patrimônio estimado em 20,4 bilhões de dólares, é a maior empresa fabricante de óculos do mundo e foi fundada por ele, em 1961. Del Vecchio também é presidente executivo da EssilorLuxottica, o maior fabricante e vendedor de óculos e lentes do mundo, com aproximadamente 150.000 funcionários e mais de 8.000 lojas.
Paolo Rocca
Paolo Rocca, junto com seu irmão Gianfelice Mario Rocca, é o chefe do grupo industrial Techint, um conglomerado ítalo-argentino fundado em Milão em 1945, sediado em Milão e Buenos Aires. Graças à empresa, que é a maior produtora de aço da América do Sul e uma das principais do mundo, Paolo Rocca está em terceiro lugar no ranking da Bloomberg entre os italianos mais riscos, com ativos de 8,22 bilhões, e em 231º lugar considerando todos os bilionários do mundo.
Silvio Berlusconi
Em 271º lugar no ranking mundial e em quarto lugar no italiano está Silvio Berlusconi, líder do Forza Italia. Possui ativos avaliados em aproximadamente € 7,17 bilhões graças à Mediaset, Mondadori e Fininvest.
Giorgio Armani
Uma das figuras mais importantes e icônicas da alta costura, Giorgio Armani, "King Giorgio", está em quinto lugar no ranking dos italianos mais ricos segundo a Bloomberg. Na lista completa, ocupa o 327º lugar, com ativos de 6,23 bilhões.
Com informações do Corriere della Sera/Foto: Foto: PublicDomainPictures.net
Notícias Relacionadas
-
Segredos do sorvete artesanal italiano, o melhor do mundo
26 Feb 2025 -
Eleito o novo presidente da Câmara de Comércio Italiana do RS
21 Feb 2025 -
A nova política comercial dos EUA: Setores mais afetados na Itália
17 Feb 2025 -
Cresce na Europa o negócio de apostas esportivas online
03 Feb 2025 -
Nutella® celebra dia mundial em 5 de fevereiro
30 Jan 2025