UIL

Clementina Cantoni chega hoje em Roma

O avião que leva a italiana Clementina Cantoni, libertada ontem em Cabul depois de ficar seqüestrada por 24 dias, deixou hoje a capital afegã Cabul e se dirige à Itália, informaram fontes locais. Sua chegada está prevista para hoje em Roma.

O avião Falcão, do governo italiano, com a jovem voluntária italiana a bordo, deveria aterrissar no aeroporto militar de Ciampino por volta das 17h locais, depois de fazer uma escala técnica nos Emirados Árabes Unidos.

A bordo do avião estão alguns familiares de Clementina, entre eles seu irmão e, ao que parece, também seus pais, declararam fontes locais.

Quando chegar à Itália, assim como ocorreu com os demais reféns italianos seqüestrados e libertados no Iraque, Cantoni será levada imediatamente às autoridades judiciais de Roma para ser interrogada pelos investigadores.

Cantoni, de 32 anos, trabalhava há três anos em Cabul, para a organização humanitária Care International, em projetos de ajuda a viúvas e órfãos afegãos.

A jovem foi seqüestrada no dia 16 de maio passado por quatro homens armados, e foi liberada esta noite em boas condições de saúde.