UIL

Pioneiros da imigração italiana é tema de exposição

O Museu do Café na cidade de Santos (SP) inaugurou, nesta semana, a exposição temporária "Nonni di São Paulo", que seguirá em cartaz até  30 de abril.  A curadoria é do jornalista italiano radicado no Brasil,  Oliviero Pluviano.

Além das histórias de vida de personagens como Luigi Bauducco, Maria Bonomi, Mino Carta e Luigi Papaiz, a exposição também conta com uma seção especial voltada aos Nonni di Santos, incluindo informações de Geremia Lunardelli, o maior Rei do Café do mundo, referências aos transatlânticos da linha Costa e menções a ícones da cidade, como Giusfredo Santini, ex-diretor presidente do jornal A Tribuna.

Desde 2020, a exposição 'Avós de São Paulo' percorre várias cidades paulistas, já tendo sido proposta no Brás, Ribeirão Preto, Pedrinhas Paulista (colônia italiana de 1952), Jundiaí e Campinas. Durante este ano e em 2024 passará também por São José do Rio Preto e Piracicaba, além de museus italianos, entre eles o Museu da Emigração Italiana, em Gênova. Também está prevista a edição de livro em italiano com 50 depoimentos, 360 páginas e 750 fotos. 

Museu do Café
R. XV de Novembro, 95 - Centro Histórico
Preço: R$ 10. Gratuito aos sábados.
Horarios: Terça a sábado: 9h às 18h; Domingo: 10h às 18h
A bilheteria fecha às 17h
Mais Informações: (13) 3213-1750