UIL

Casas a 1 euro na Itália 2023

Localizado entre Roma e Pescara, Canistro é um dos novos municípios que aderiram ao projeto Casas a 1 Euro na Itália, em 2023. A aldeia é conhecida pelas suas termas, onde corre a excelente e conhecida água de "Santa Croce". O objetivo é que por meio da venda de casas e prédios abandonados e degradados, sobretudo no centro histórico da vila, seja promovido o desenvolvimento econômico local e o repovoamento do território.  

Visita virtual a Calistro

O regulamento do concurso para a aquisição dos imóveis a 1 euro na Itália prevê a declaração de interesse dos vendedores que pretendem desfazer-se das casas antigas, as manifestações de interesse dos possíveis compradores e as especificações para poderem aceder ao concurso.

VEJA TAMBÉM:  Casas de 1 euro na Itália, o que você precisa saber

Os compradores terão de se comprometer (para além da compra) a apresentar um projeto executivo e a realizar intervenções de requalificação num prazo máximo; este compromisso será garantido através da constituição de uma apólice de fiança a favor do Município no valor de 4 mil euros.

Casas a 1 euro na Itália busca repovoar aprazíveis aldeias  abandonadas, em decorrência da migração da população jovem e da morte dos idosos residentes.

Os interessados ficarão obrigados a adquirir o imóvel no prazo de dois meses a contar da concessão, e a realizar as obras no prazo de três anos a contar da escritura pública. Para mais detalhes, é necessário visitar o site oficial do município de Canistro.

Como chegar a Canistro

De carro:
De Roma 1,30 min (119 km) pela A24
De Pescara 1,26 min (130 km) via A25
De avião:
Aeroporto Internacional Ciampino 1,24 min para chegar ao Canistro (122 km)

Contatos do município de Canistro:

Endereço: P.zza Municipio, 67050 Canistro (AQ)
Email : info@comunecanistro.it 
https://www.comunecanistro.it/