UIL

MOVERGS desembarca no Salone del Mobile

O presidente da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul – MOVERGS, Volnei Benini, desembarcou na Itália na última semana.

Por indicação do presidente da ABIMÓVEL, Daniel Lutz, o Cônsul Geral do Brasil na Itália, Paulo Cordeiro de Andrade Pinto, convidou o executivo para um evento organizado pelo consulado brasileiro em comemoração a participação do Brasil no ISaloni. O diplomata vai realizar um coquetel nesta quinta-feira, dia 14 de abril, às 19h, no PatioBrazil S/A, em Milão.

Na ocasião, Benini apresentará o setor moveleiro gaúcho ao Cônsul, além de conversar sobre possíveis ações. O executivo também participará do Salão do Móvel de Milão 2016 – evento que é referência mundial no lançamento de tendências em arquitetura e decoração. 

Mais informações sobre a MOVERGS:

Com mais de 28 anos de atuação, a MOVERGS representa mais de 2.750indústrias moveleiras no Estado, e tem como lema “unir para fortalecer, renovar para crescer”.Em 2015, somente em Bento Gonçalves, o setor moveleiro faturou R$ 2,2bilhões entre 300 empresas do segmento. A indústria totaliza no município mais de mil empresas e 20 mil empregos gerados. Dentro da indústria de transformação, a área moveleira é a que mais emprega. É, portanto, de significativa contribuição para o desenvolvimento econômico e social da cidade que é um dos principais polos do segmento no Brasil.

O Rio Grande do Sul tem, atualmente, 2.750 empresas moveleiras, que respondem por 18,4% do total de móveis fabricados no Brasil. Essa participação confere ao Estado posição de liderança como maior produtor do país. No ano passado, as indústrias de móveis faturaram R$ 6,73bilhões e exportaram mais de U$ 183 milhões. Também foram responsáveis pela geração de mais de 39mil empregos. Tais indicadores demonstram o quão representativo é o segmento no contexto da economia gaúcha, tanto pela geração de renda e tributos, quanto de postos de trabalho.