Fogo e mortes
O intenso calor e os freqüentes incêndios que assolam a Itália nesse verão fizeram as primeiras vítimas humanas. Duas pessoas morreram, em Peschici, na região de Puglia. Cerca de mil pessoas chegaram a ficar sitiadas pelo fogo na cidade, sendo posteriormente resgatadas pela Guarda Costeira.
Uruguai
Frio e mortes
No outro extremo do país, em vall dAosta, cinco alpinistas morreram congelados no Monte Bianco e Monte Rosa. Uma mulher alemã foi resgatada e encaminhada a um hospital da Suíça, onde deu entrada em estado grave.
Pêsames
Passadas 48 horas do acidente que vitimou, nos Alpes, 27 peregrinos poloneses, o papa Benedito XVI manifestou, nesta terça-feira (24), seus pêsames ao arcebisto Zugmunt Kaminski, participando do luto dos familiares. O ônibus em que viajavam os fiéis caiu em barranco.
Uruguai
A Itália aparece como o nono país de destino das exportações uruguaias no primeiro semestre deste ano. Um total de US$ 59.665.711 foi colocado pelo país vizinho no mercado italiano, uma redução de 4,2% em relação ao mesmo período do ano passado.
Chile
Já em relação ao Chile, em termos de exportações florestais, a Itália aparece como o quarto país que mais importou (7%), ao lado do México. Segundo a Oficina de Estudos e Políticas Agrárias do Chile, no primeiro semestre o setor exportou US$ 2,1 bilhões de dólares, com destaque para a celulose.