UIL

Preto domina o Milano Moda Uomo

Sem preocupações com o índice de massa corporal, atestados médicos e certidões de nascimento que comprovem idade superior a 16 anos, itens das normas que tentam coibir o uso de modelos femininas anoréxicas,  Milão está em efervescência desde domingo passado, quando iniciou o Milano Moda Uomo, a mais importante vitrine mundial do prêt-à-porter  masculino.

Rapazes bem torneados fisicamente, com os habituais olhares sedutores, participam de 51 defiles, apresentando 101 coleções. A coleção outono/inverno 2007 tem modelos dos nomes mais famosos do seleto grupo de estilistas italianos e de outras nacionalidades. E, segundo um dos mitos do setor, George Versaci, a cor preta ditará as ordens, em um cenário onde o glamour masculino será total black.

Segundo declarações à imprensa, o estilista disse que  até houve a tentativa de colorir mais as roupas. No entanto, disse que seria inútil negar, mas o preto torna o homem bonito, enquanto o branco engorda.

Para legitimar o grande evento em termos de publicização, mais de 1.200 jornalistas, de 27 países,  especializados acompanham as apresentações.