UIL

A oração que curou da depressão Santa Teresinha

Santa Teresa de Lisieux sofria de angústia e depressão. A cura ocorreu pela graça da Virgem Maria, que lhe ensinou uma oração para superar a sua turbulência interior.

A freira carmelita descalça francesa Santa Teresa do Menino Jesus (Alençon, 2 de janeiro de 1873 – Lisieux, 30 de setembro de 1897), quando criança, sofria de um estado de depressão, medo e agitação, e foi curada com uma oração especial. Don Marcello Stanzione e Pino di Missaglia contam isso no novo livro “Preghiere di guarigione e liberazione nella sofferenza”  (Orações para cura e libertação no sofrimento (edição Ancilla).

Santa Teresa de Lisieux registra em seus escritos o período da depressão

“A doença que me atingiu certamente veio do demônio, furioso porque Pauline havia entrado no Carmelo; ele queria se vingar do mal que nossa família lhe faria no futuro. Acredito que o demônio tenha recebido um poder externo sobre mim, mas que não pôde se aproximar de minha alma a não ser para me inspirar certos medos fortes diante de certas coisas, por exemplo diante de remédios muito simples que tentavam em vão me levar a tomar. O diabo não sabia, porém, que a doce Rainha do Céu velava por sua 'frágil flor' para deter a tempestade, justamente no momento em que a pobre flor se romperia sem remédio".

Sofrendo na cama

No dia 13 de maio de 1883, festa de Pentecostes, Santa Teresinha estava de cama sofrendo muito. E, não encontrando ajuda na terra, ele se voltou para a Mãe do Céu para finalmente ter piedade dela. Ela olhou e rezou com todo o seu coração para a estátua de Nossa Senhora colocada ao lado dela.

A pequena Teresa diz: “De repente a Santíssima Virgem me pareceu bela, tão bela que nunca tinha visto nada parecido. Seu rosto respirava bondade e ternura inefáveis. Mas o que penetrou em toda a minha alma foi o sorriso maravilhoso da Madona! Então todos os meus sofrimentos desapareceram, grandes lágrimas molharam minhas bochechas. Mas eram lágrimas de alegria sem sombras! ”.

Oração a Maria por um coração deprimido

Ó Maria, nossa dulcíssima Mãe que se dignou com o seu inesquecível Sorriso consolar e curar da depressão a sua pequena filha Santa Teresa do Menino Jesus, olha agora com afeto maternal tantos filhos e filhas que sofrem da mesma doença. Derrame sobre todos eles o dom incomparável do seu Sorriso, que é como uma carícia suavíssima na alma e cure-os instantaneamente de todos os males!

Ó Virgem Santa, roga ao teu doce Filho que, pela força da sua Ressurreição, dê nova vida a todas as almas encerradas no cárcere da depressão. Esta prisão é como um invólucro negro que os impede de ver e experimentar a beleza da vida.

Senhor Jesus, Tu que um dia disseste: "Lázaro, sai para fora!", ordena a todos os teus filhos que sofrem na mente e na alma as mesmas palavras: "Sai para fora!", fora do sepulcro onde o teu Espírito está encerrado na escuridão desta depressão, dessa tristeza, desse medo, dessa angústia, dessa confusão mental que tira toda esperança e todo desejo de viver.

Ó Anjos do Céu, desamarrem todas as bandagens que me cercam na triste mortalha desta morte interior. Cristo ressuscitou! Ele venceu a morte e o inferno. Por esta minha fé na Ressurreição de Jesus Cristo, invoco sobre mim, dentro de meu corpo, dentro de minha alma, dentro de minha mente, a sua luz mais poderosa de vida, de alegria, de cura e de libertação, luz que emana das suas gloriosíssimas chagas, a fim de que sejam destruídos definitivamente todos os malefícios, todas as maldições, todos os feitiços, todas as amarrações, todos os círculos de morte feitos para atingir minha mente e fazer de mim uma criatura infeliz.  Não haja mais espaço em mim para qualquer escuridão, para qualquer espírito de depressão, de tristeza, de desânimo, de desespero, de bulimia nervosa e anorexia.

Senhor Jesus, preencha todos os vazios deixados pelo maligno com o Espírito Santo e sele tudo em seu Sangue precioso, para que eu seja curado para sempre e viva para cantar para sempre a tua infinita misericórdia a louvor e glória da Santíssima Trindade.

Amém, amém, amém.