UIL

Grupo italiano Geox aposta no mercado brasileiro

Operando no setor de calçados clássico, casual e esporte para o público masculino, feminino e infantil, o Grupo Geox, que é a primeira empresa no ramo calçadista na Itália e a terceira no mundo, está apostando no mercado brasileiro.

Sua atividades no país começaram em 2005 com a abertura de duas lojas. Uma em Porto Alegre, no Shopping Iguatemi e outra na cidade de São Paulo, na badalada rua Oscar Freire, pólo de grandes marcas nacionais e internacionais. A frente destas lojas está a empresa Reichert Calçados, que produz calçados para exportação e que aqui no Brasil é a responsável pela produção dos calçados da GEOX.
 
Dirigentes da empresa contam que a Geox escolheu as cidades de Porto Alegre e São Paulo pois são cidades estratégicas para qualquer marca que pretende entrar no Brasil. Além de serem grandes cidades, são expressivas em relação consumo.
 
Todos os projetos de loja Geox são acompanhados por arquitetos que trabalham com a identidade visual da marca. Existe um projeto modelo que é adaptado para cada espaço físico, mas tudo é acompanhado pela Geox na Itália. Móveis, displays e materiais de ponto de venda foram fabricados na Itália e enviados para as novas lojas.
 
Agora em março, as lojas brasileiras receberão a visita do criador na Geox, Mario Moretti, que vem ao Brasil especialmente para conhecer os novos pontos de venda da marca e apresentar seus lançamentos.

O Grupo Geox

Possui 343 lojas com a marca GEOX e cerca de 9.000 com multimarcas distribuídas em 68 países no mundo. Em 2004 o seu faturamento foi de 340 milhões de euros sendo 49% deste faturamento na Itália. A previsão para 2005 é de aproximadamente 400 milhões de euros.