UIL

Turista italiano agredido no Rio de Janeiro era cliente de traficantes

O turista italiano Fábio Lúcio, de 42 anos, foi baleado com quatro tiros na perna direita e foi surrado por traficantes do Complexo da Mangueira, em São Cristóvão, zona norte do Rio, na manhã deste domingo. Ele foi resgatado no início da tarde por policiais do 4º BPM (São Cristóvão), que faziam uma ronda na região, e levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, Lúcio está internado em observação e passa bem.

De acordo com o plantão da Polícia Militar, o turista passou a noite toda na favela. Ele seria um cliente dos traficantes, que lhe forneciam drogas para consumo próprio.

Devido a uma dívida não paga com os criminosos, eles teriam decidido castigá-lo. Por volta das 11 horas, Lúcio foi surpreendido e agredido com socos e pontapés. Ao tentar fugir, foi baleado. A polícia não sabe quantos traficantes atacaram a vítima.

Resgatado pelos PMs, o turista italiano foi atendido no setor de emergência do Souza Aguiar no início da tarde. Em seguida, foi encaminhado para a ortopedia, onde passou por uma cirurgia para a retirada das balas.

Além dos tiros, Lúcio fraturou a perna direita. Ele chegou ao hospital reclamando de muitas dores no tórax, provavelmente provocadas pelas agressões.