Votar sim, mas em quem?
Por Gege Angelino - gege@task.com.br
Este momento, pelo qual passamos, italianos e italo-descendentes, é de muita importância para todos.
Votar sim, mas em quem? Tanta espera por este ato cidadão e ainda estamos em dúvidas. Isto não é muito saudável, não é bom, pois dúvidas podem gerar muitas vezes, algum arrependimento futuro.
Vale apenas, caros amigos e amigas, uns lembretes, seguros e fáceis de guardar: leia antes, converse com mais pessoas, pesquise pelos jornais, revistas, Internet. Analise friamente cada um dos que se apresentam, considerando seu passado, sua história, seu comprometimento, idoneidade e honestidade. E somente marque o nome do seu candidato após ter certeza absoluta de que ele (ou ela) será sua escolha final.
Promessas vãs, inconcebíveis, sem possibilidade alguma de êxito, fora com elas!
Para nós, quais os itens de campanha que citam Belo Horizonte em alguns projetos? Sabem os candidatos, quantos somos por aqui? Sabem de nossa história da imigração, às terras das montanhas? Conhecem o destemor de nosso herói maior, Tiradentes? E o Rio São Francisco, unidade nacional, nasce onde, quais são seus problemas crônicos? Sabem o que significa "ora pró nobis" ou " uai" ? Como é a bandeira deste estado, símbolo de liberdade e justiça, neste país tão abalado por situações difusas? Qual candidato poderá atender melhor Minas Gerais?
Se nenhum dos candidatos chamar sua atenção a estes ou a outros quesitos, mais atenção para com seu valioso voto. Momentos como estes não devem ser jogados ao tempo, pois este é o pior inimigo. Tempo, que não perdoa erros sutis, nem tão pouco reconstrói atos falhos.
Reflita, pense, pondere. E vote bem.
Gege Angelino é presidente da Associação Amigos do Vêneto de Minas Gerais, e Conselheiro do Comites MG/GO/TO
Notícias Relacionadas