Aumento do custo de vida preocupa italianos
Os italianos estão preocupados com a alta dos preços e pouco otimistas com relação a esse ano, esperando uma decolagem que parece estar longe de acontecer, segundo pesquisa do Instituto Censis-Confcommercio.
2005 é visto como um ano sem grandes expectativas, já que apenas 7,9% dos italianos pretende aumentar seus rendimentos, diferentemente dos franceses, com 50%, e dos alemães, com 51,8%.
Na Itália prevalece o pessimismo ou a prudência. Mesmo em outros países europeus, como Reino Unido e Espanha, onde a possibilidade de crescimento é menor quando comparada à francesa e espanhola, "as possibilidades parecem melhores que as observadas na Itália".
A pesquisa aprofundou a análise do estado de espírito das populações desses cinco países utilizando como outros indicadores importantes a expectativa de cada um com relação aos rendimentos, o tipo de produtos consumidos e a opinião sobre o futuro próximo.
Na Itália, a prudência causada pelos anos difíceis freia os gastos e divide a população entre otimistas e pessimistas.
Notícias Relacionadas
-
Toscana regulamenta o suicídio assistido
11 Feb 2025 -
Um estrangeiro pode comprar uma casa na Itália?
10 Feb 2025 -
Musk interveio para libertar jornalista italiana, diz NYT
17 Jan 2025 -
Agente humanitário italiano segue preso pela ditadura Maduro
17 Jan 2025 -
Empresária é condenada por contratar estrangeiro sem residência
14 Nov 2024