UIL

Berlusconi completa seu novo governo

O chefe de Governo italiano Silvio Berlusconi apresentou nesta terça-feira seu novo gabinete formado por 25 ministros, 9 vice-ministros e 63 secretários de Estado, a maioria de pessoas conhecidas, e falou de seu programa governamental.

O chefe de governo compareceu nesta terça-feira ante a Câmara de Representantes e na quarta-feira irá de novo ao Parlamento, onde goza de maioria, para obter o voto de confiança. "Completarei a legislatura, as eleições legislativas serão realizadas em maio de 2006", anunciou Berlusconi satisfeito, depois de dizer que foi o único político italiano a conseguir esse prazo nos últimos 50 anos.

Berlusconi teve de renunciar a seu cargo na semana passada para amenizar a tormenta política registrada na Itália depois de retumbante derrota da coalizão governamental nas eleições regionais de 3 e 4 de abril.

Seus aliados exigiam mudanças no programa de governo, o que ele resolveu com a entrada de algumas novas figuras no gabinete, o que não foi bem recebido por todos os setores.