Do Lombardo ao Siciliano: Google Tradutor inclui dialetos italianos
O Google Translate, o serviço de tradução automático mais difundido do mundo, enriquece a sua oferta, graças à utilização da inteligência artificial. Em sua última atualização, a plataforma adicionou não só 110 novos idiomas, incluindo minorias e línguas em risco de desaparecimento, além de cinco dialetos italianos: lombardo, friuliano, siciliano, liguriano e veneziano.
No momento, não é oferecido suporte para pronúncia vocal de traduções nesses idiomas e não é certo que esta função seja muito precisa. A adição de tantos novos idiomas foi possível graças à inteligência artificial e, em particular, ao modelo de linguagem PaLM 2 .
Configurar um dos novos dialetos adicionados ao Google Tradutor é bastante simples, bastando seguir os mesmos passos que você segue ao utilizar o serviço de tradução: acessar a página principal do Google Tradutor (ou seu aplicativo para dispositivos móveis), digitar a palavra ou frase a ser traduzida na caixa apropriada à esquerda e usando os menus suspensos apropriados proceda com a escolha do idioma de origem (por exemplo, italiano) e do idioma de destino (por exemplo, siciliano, lombardo, lígure, etc.).
Notícias Relacionadas
-
A história das escolas italianas no exterior
25 Oct 2024 -
Do Lombardo ao Siciliano: Google Tradutor inclui dialetos italianos
21 Aug 2024 -
Como conseguir a certificação de italiano B1 Cidadania?
23 Jul 2024 -
Como o italiano mudou desde a época de Dante?
12 Apr 2023 -
Dialetos da Itália, origens e como são divididos
25 Jan 2023